Kebab Salonu – Autêntica Cozinha Turca em São Paulo!!!

O Kebab Salonu é talvez o único restaurante Turco em São Paulo. Durante os anos de 2010 e 2011 trabalhei lá em seu antigo endereço na Rua Augusta, no que hoje é chamado de Baixo Augusta. Aprendi muito com o proprietário e chef  na época Rodrigo Libbos, que foi um ótimo chef, professor e amigo.

Depois de alguns anos em outros projetos, reabre o Kebab Salonu no Sumarézinho, próximo a Vila Madalena, em sociedade com o Chef Frederico Caffarena, ex aluno brilhante do Rodrigo em sua Graduação e pós Graduação no SENAC São Paulo e subchef do primeiro restaurante depois que eu saí. Fred virou um aficcionado pela cultura turca, chegando a morar e trabalhar em Istambul antes de começar seu projeto com o antigo professor e chef.

No cardápio cozinha turca autêntica feita de forma artesanal e muito fresca. Tudo é produzido todo dia em pequenas porções para garantir uma altíssima qualidade dos ingredientes.
Não está no cardápio, mas basta pedir que eles fazem na hora o Lahmacum, tradicional pizza turca feita com massa artesanal de baixa fermentação, carne de cordeiro e especiarias.

Servem também um delicioso falafel, servido com gergelim e molho Taratour à base de Tahine e limão…

… e a tradicional Fritas com Zaatar, servida agora com batata fininha e com casca, bem crocante e saborosa.

Mas claro que não poderia faltar o melhor kebab de São Paulo. Em várias versões fui na que mais gosto, o Kebab de Cordeirro.

Tudo é feito na hora pelo Fred, de forma artesanal. Para se ter uma idéia, nem carne congelada é utilizada aqui para garantir a máxima qualidade. O Pão Lavosh é aberto e assado na hora enquanto os demais ingredientes passam pela Oçakbasi, churrasqueira no clássico estilo turco..

Diferente da época que fui subchef do Kebab Salonu na Rua Augusta, agora o Kebab de Cordeiro é servido de forma mais tradicional, com legumes assados e temperados com Sumac e Limão.

O resultado ficou espetacular!!! Pedi o meu cordeiro bem mal passado, mas isso fica ao gosto do freguês.

De sobremesa, o já famoso Maamoul Mad de banana, doce libanês de semolina recheado com bananada, servido com coalhada feita na casa e pistaches triturados. Maravilhoso!!!
Enquanto estava lá, várias pessoas paravam só para provar este doce.

Claro que eu tinha que finalizar esta deliciosa refeição com o Çay, o tradicional Chá Turco servido de forma idêntica da Turquia. Relembrou a viagem que fizemos para lá..

 Só o que posso dizer é: Ainda bem que o Kebab Salonu voltou!!!

Kebab Salonu
Rua Heitor Penteado, 699 – Sumarezinho – São Paulo
http://www.kebabsalonu.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *