Kindai Food + Music – Campinas – SP

Agora que vim trabalhar no interior de São Paulo posso aproveitar e explorar melhor as cidades da região, deste Jundiaí até Piracicaba. Na medida do possível vamos visitar alguns lugares legais em várias cidades para compartilhar com todos.
Quando passeamos para conhecer Campinas, o primeiro restaurante que visitamos foi o Kindai que é um dos 4 espaços gastronômicos do Hotel Vitória.

A entrada do Kindai fica junto ao italiano Bellini, outro restaurante famoso no hotel que ainda vamos conhecer.

Considerado por muitos como o melhor restaurante japonês da cidade, o Kindai já recebeu este título 4 vezes pela Veja Campinas, sendo o atual campeão na categoria “Oriental”.

Era perto das 3 da tarde de um sábado e o restaurante estava com pouca mesas ocupadas, sentamos em uma mesa ao lado de uma parede de vidro com vista para o parque em frente ao hotel e pedimos o cardápio.

Nos ofereceram o buffet que é servido durante o almoço e vem com porções japonesas e de outras etnias. Para acompanhar uma caiprinha de sakê com lima da pérsia.

O buffet estava bem disposto com diversos pratos quentes, saladas, sushis e sashimis.

Infelizmente eles não tinham atum no dia e o peixe branco oferecido era a sem graça Tilápia. Os peixes estavam frescos e apesar de terem poucas unidades no buffet eles são servidos à vontade.

A Laura provou e aprovou o niguiri de skin, crocante e sequinho.

O buffet tinha vários itens de outras nacionalidades como bacalhau a gomes de sá, uma salada indiana de curry ou carpaccio de lagarto com alcaparras e parmesão ralado.

Preferi ficar com os itens nippônicos, todos muito frescos e saborosos.

Para quem escolhe o buffet oferecido no almoço, o Kindai oferece opções de Temaki de Salmão, Kani, Skin e Califórnia. Pedi um temaki de salmão com cebolinha que estava bem gostoso, com o nori extremamente fresco e crocante. Muito bom.

Perguntei sobre a pickup que estava ao lado do buffet e o garçom nos informou que o restaurante recebe Djs todas as sextas e sábados tornando o lugar uma verdadeira balada.

Preciso conhecer outros lugares para saber se o Kindai oferece a melhor comida japonesa de Campinas, mas com certeza é um lugar bem interessante para se conhecer.

Kindai Food + Music
Av. José de Souza Santos, 425 – Cambuí – Campinas
http://www.kindai.com.br/ 

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *