Kings Camp Private Game Reserve – Kruger Park – África do Sul

Por: L.
Após compromissos em Johannesburg fomos conhecer o Kruger Park que é o maior parque nacional da África do Sul. O parque é gigantesco com 19 mil hectares de vida selvagem africana e para chegar lá são 4 horas de carro de Johannesburg ou de avião chegando em dois aeroportos em torno ao parque.
Toda a área do parque é uma reserva nacional e em volta dele existem reservas particulares sem cercas para separar as áreas. Com isso todos os animais selvagens transitam e vivem livremente por todo esse território. 
Nestas áreas particulares existem desde acampamentos modestos à hotéis luxuosos que exploram o turísmo na região de forma organizada realizando safaris que são chamados de Games.
Na visita que fizemos ao parque ficamos hospedados no Kings Camp que é um hotel rústico de luxo que fica dentro da Timbavati Game Reserve.

Logo na entrada do hotel já fomos informados para não sairmos das cabanas à noite sem acompanhamento, pois os animais selvagens como leões ou elefantes poderiam circular livremente pela áera do hotel que é aberta e rodeiada pelo bush, nome da vegetação local.

O hotel possui um mirante de observação com vista para a piscina e o hole, uma das fontes naturais de água em que os animais frequentemente vem se refrescar

Foi emocionante saber que a qualquer momento poderia avistar um animal selvagem a qualquer momento do dia ou da noite.

Além dos games, o hotel também possui  inúmeros serviços de massagens nesta cabana que fica praticamente em meio ao bush.

As suítes na verdade são cabanas distribuidas pela propriedade em duplas finamente decoradas e equipadas com todo o corforto que um hotél de luxo pode oferecer.

Todas as cabanas possuem uma decoração maravilhosa que combina o rústico da selva com a sofisticação e requinte.
Dentro do quarto, a cama é preparada com mosquiteiro, no chão tapetes de peles de animais da savana com o ambiente climatizado de acordo com o horário, com ar condicionado de dia e com o mosquiteiro fechado e aquecido durante à noite.

O banheiro é um luxo a parte, com móveis coloniais, cheiros, fragâncias e muitos mimos para deixar a estada ainda mais agradável.

Além do chuveiro, banheira, sais de banho maravilhosos e toalhas aquecidas, um luxo.

Outra opcão de banho nas cabanas são estas duchas que ficam em uma área externa, descoberta e totalmente privativa.

O hotel trabalha com serviço completo desde os games, que são os safaris diurnos e noturnos que contamos a seguir, até as refeições e bebidas que consumimos durante toda a estadia.

Em nosso primeiro dia, chegamos logo no horário do almoço e escolhemos dentre algumas opções um hamburguer com fritas que estava ótimo, além de vir em uma bela apresentação.

Eu comi uma maravilhosa salada de frango defumado com blue cheese e queijo de cabra. Enquanto comia admirava a mesa  finamente decorada com artesanato africano e utensílios de prata.

De sobremesa comemos waffles com maple syrup e sorvete com flores. O café da manhã também era muito bem servido com infinitas opções mas não batemos fotos pois fomos direto para o game drive.

Para quem gosta de aventura e quer conhecer a vida selvagem sul africana, o Kings Camp é uma opção maravilhosa, com muito requinte e um serviço familiar.
Kings Camp Private Game Reserve
Timbavati Game Reserve – Kruger Park – África do Sul

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *