Kings Camp Private Game Reserve – Kruger Park – África do Sul – ParteII

Por: L.
Após a maravilhosa refeição que fizemos logo na chegada do Kings Camp ( post aqui ) partimos para nosso primeiro game.
Antes da saída chequei meu itinerário que já me aguardava quando entrei no quarto. Como chegamos no meio do dia, fizemos primeiro o Game da tarde e no outro dia cedo o game matinal.
O melhor deste Safari é que tivemos a oportunidade de ver quase todos os famosos animais que integram o Big 5, termo adotado pelas operadoras de Safari mas utilizado antigamente pelos caçadores para os animais mais difíceis de se caçar a pé, o leão, o elefante africano, o leopardo, o búfalo africano e o rinoceronte.
Mesmo antes de chegar ao hotel vimos várias zebras pelo caminho, neste momento já percebemos que nossa experiência seria cheia de surpresas selvagens.

Nosso guia do carro foi avisado que tinha um leopardo em um determinado local. Quando chegamos, encontramos ele descansando em frente a uma carçaça de impala recém caçada. O bicho não se importou com os carros que estavam pela volta, mas percebendo uma iena que tentava roubar sua comida, em segundos agarrou sua presa e subiu vários metros de uma árvore bem na nossa frente. Me senti na National Geographic mas ao vivo, sensacional.

Logo que o sol começou a se pôr, iniciou a programação noturna do game. Fomos para um determinado local ver esse magnifíco momento e encontrar novas surpresas.

Antes de saírmos do hotel, fomos questionados da bebida que gostaríamos de brindar no meio do game e esse foi o momento destes drinks serem servidos, em meio a floresta, sem grades e nem cercas. Tomamos um delicioso vinho Sul Africano Pinotage, que neste momento parecia mais que especial.

Logo após o drinks voltamos para o game noturno, mas minha máquina não permitia boas fotos. Vimos vários animais comendo suas caças e nossa fome ficava cada vez mais aguçada. Perto das 8 da noite, saímos correndo atrás de uma suposta briga de leões. Ao chegarmos no local fomos surpreendidos com um banquete no meio da selva com uma grande fogueira, batuques africanos e toda a louça de prata.

Vários vegetais, alguns grãos, carnes de vários animais ( fiquei no que disseram ser frango mesmo), tudo regado a muito vinho e amarula. A surpresa foi maravilhosa pois esperávamos voltar para comer no hotel. Nosso grupo era muito legal com turistas e locais, como um casal sulafricano que conversamos no jantar. Aprendemos muito sobre a cultura e os costumes locais como a tradição do lobola, dote que o noivo dá para a família da noiva para ter o direito de casar com sua futura esposa.

No dia seguinte saímos às 6:30 para o game matinal, horário em que os animais acordam com fome e saem para caçar.
Os carros eram de 9 ou 10 pessoas, um observador que ficava em um cadeira para fora do veículo e o motorista. Tudo era muito confortável e o passeio bem tranquilo, inclusive tínhamos em nosso carro uma senhora de mais de 80 anos. Como ainda estava frio, cada ocupante ganhou uma manta e uma bolsa de água quente para colocar nas pernas durante as primeiras horas do dia.

Os animais são muito espertos, veja o exemplo dos leões, tranquilos, sempre seguindo a leoa hehehe

Logo em seguida fomos conhecer uma reserva natural dos elefantes, onde vivem diversas famílias deste lindo animal.

Paramos em cima de uma área onde vários elefantes se banhavam e curtiam o dia de sol. Nessa hora deu muita inveja deles.

E esses são os Impalas, que vimos na boca de muitos felinos durante o passeio.

Ainda pudemos ver várias famílias de rinocerontes…

…e as magníficas girafas que vimos em vários momentos também.

Cada encontro com estes animais foi especial e único. Um passeio que sempre tive vontade de realizar.

Já retornando ao hotel paramos para fotografar esta linda árvore da Amarula e aproveitamos para tirar à prova um mito da internet. Nosso guia prontamente nos esclareceu que nenhum animal fica bêbado comento as amarulas que caem no chão e que isso é mito!!!

Kings Camp Private Game Reserve
Timbavati Game Reserve – Kruger Park – África do Sul

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Kings Camp Private Game Reserve – Kruger Park – África do Sul – ParteII

  • 5 de dezembro de 2012 em 10:51
    Permalink

    Lembro que qdo eu era pequenininha falava que quando eu fosse gente grande eu iria fazer um Safari rs. Acho que ainda não sou gente grande kkk mas quem sabe um dia eu consiga hehe.
    Lindas fotos e ótimo post, deve ser uma sensação unica " viver o national geographic " de pertinho.

    bjs

    Resposta
    • 5 de dezembro de 2012 em 20:03
      Permalink

      Jana, nada é impossível nessa vida. Além disso, para um sonho de infância não é tão impossível assim, é só pesquisar.

      Obrigado pelos elogios…

      bjs

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *