Koh Samui – Tailândia – Roteiro de Viagem

Koh Samui é uma das maiorias ilhas do golfo da Tailândia. Fica localizado no sul do país e junto com as ilhas de Koh Phangan e Koh Tao fazem um ótimo roteiro para os viajantes que queiram uma viagem mais tranquila do que as agitadas Koh PhiPhi e Krabi.

A ilha é relativamente grande, sendo necessárias umas 2 horas de scooter para dar uma volta completa.

Como Chegar?

Existem diversas formas para chegar em Koh Samui, como a ilha possui aeroporto a maneira mais prática é chegar de avião. Mas você também pode vir de trem ou ônibus até a cidade de Surat Thani e depois pegando um barco.

Nós compramos uma passagem direta de avião pela Bangkok Air pois além da viagem demorar mais ou menos 1 hora, o voo sai do aeroporto internacional de Bangkok, o mesmo que chegamos pela Emirates. Uma opção mais barata é o Ferry’n Fly da empresa aérea Nok Air, mas o voo sai de outro aeroporto em Bangkok, você voa 1 hora até a cidade de Surat Thani, depois mais 2 horas de ônibus até o porto e mais 1 hora de barco até Koh Samui. Vale para quem tem pouco dinheiro e/ou bastante tempo sobrando.

Antes de chegar no aeroporto, uma dica é solicitar um transfer do hotel reservado na cidade. O aeroporto só trabalha com preço fechado e sempre sai mais caro que o transfer do hotel.

O que fazer e onde ficar?

A ilha é realmente paradisíaca, com lugares exóticos, paisagem maravilhosas e um por do sol de tirar o fôlego de qualquer um. Vamos  fazer matérias sobre as principais atrações mas segue abaixo algumas imperdíveis:

  • PRAIAS – São várias as praias existentes, todas com água quente, muitas delas “exclusivas” para Resorts construídos em sua extensão. Vamos falar das principais mas são inúmeras as opções:

CHAWENG BEACH– É a maior e mais movimentada praia da ilha, onde você pode encontrar tudo o que quiser a pé. Possui um centro comercial com dezenas de lojas, cafés, restaurantes, tatoos e muito mais. Se você gosta de agito a qualquer hora do dia e da noite aqui é o lugar. Nós não gostamos muito daqui exatamente pois queríamos algo mais tranquilo, mas sem ser muito distante de tudo. Viemos, visitamos e partimos para outros pontos da ilha.

LAMAI BEACH – É a segunda maior praia da ilha, logo abaixo da Chaweng, praia bem mais bonita e apesar de ser mais tranquila possui uma boa estrutura, oferendo várias opções de hospedagem, alimentação e conveniência. Ficamos nesta praia no Palm Coco Mantra Resort & Spa, experiência que contamos em seguida.

BOPHUT BEACH – Ao norte da Ilha, foi a praia que mais gostamos. Uma linda estrutura de bares e restaurantes, além de lojinhas muito charmosas em uma orla magnífica. Lugar que mereceu a visita algumas vezes de dia e de noite. Foi a praia que ficamos aproveitando o sol, a areia e o mar. Um lugar de gente bonita e diversão garantida, principalmente na Fisherman’s Village, um centrinho comercial todo estruturado para atender o turista e o lugar mais gostoso de toda Koh Samui.

Existem outras praias importantes como Bang Rak, Mae Nam ou Laem Nan, mais com certeza essas 3 são as principais praias da ilha. Também são os locais onde a grande maioria dos visitantes se hospedam, fora os Resorts de luxo espalhados pelas áreas menos povoadas.

  • TEMPLOS – Koh Samui possui diversos templos para serem visitados, alguns bem inusitados e outros grandiosos. Mas é um roteiro indispensável para quem vier conhecer a ilha:

BIG BUDDHA (Wat Phra Yai) – É o principal templo da ilha com um grande Buda dourado de 15 metros

WAT PLAI LAEM – É um conjunto imperdível de templos e imagens grandiosas . Ficamos horas contemplando este lugar que além de lindo possui um energia única

WAT KHUNARAM – É o templo do famoso Mummified Monk, um monge que morreu na década de 70 e que após pedir para não ser enterrado e ser colocado em posição de Lótus, seu corpo não entrou em decomposição 😮

GUAN-YU TEMPLE – Templo de um antigo guerreiro Chinês que é protetor de Koh Samui. Possui uma estátua gigantesca do guerreiro e é um lugar muito bonito para visitar

Também mostraremos os principais templos que visitamos, mas a ilha possui diversos outros templos de todos os tamanhos, cada um com sua peculiaridade.

  • GASTRONOMIA – Claro que não podemos deixar de falar sobre a cultura gastronômica da ilha. A comida tailandesa é bem diferente para o gosto ocidental mas possui iguarias maravilhosas. Aventure-se e coma em lugares diferentes para conhecer um pouco mais sobre essa gastronomia espetacular. Abaixo um Red curry de pato sensacional que comemos em um restaurante da Fisherman’s Village, como a Regina não come pato pois acha o bicho bonitinho, ficou com as batatas fritas.

 

COMIDA DE RUA– O povo tailandês adora comida de rua e existem várias feiras gastronômicas que abrem de dia e de noite. Lá encontra-se de tudo, mas de tudo mesmo!!!! Com certeza você irá passar por várias delas e não deixe de parar e provar algo.

FISHERMANN’S VILLAGE – Já falamos sobre ele, fica na praia de Bophut e possui umas das melhores opções de restaurantes da ilha. Lugar para vir almoçar, jantar e curtir uma baladinha à beira mar. Venha sem medo de ser feliz!!!

RESTAURANTES – São dezenas as opções de restaurantes na ilha em todas as praias e regiões. Faremos matérias sobre alguns que visitamos mas procure aqueles de gastronomia local, que são mais autênticos e com sabores que não são encontrados no ocidente.

 

  • ATRAÇÕES:

– NA MUANG SAFARI PARK – Lugar bem controverso mas muito movimentado. É um parque na floresta que oferece passeio em elefantes, trekking  em quadriciclos, trilhas na mata para visitar uma grande cachoeira e fotos com animais selvagens como tigre e leopardo.

– SAMUI AQUARIUM E TIGER ZOO – Outro lugar controverso, pois além de um aquário existe um show de tigres com a possibilidade de tirar fotos com os animais. A polêmica é o provável uso de tranquilizantes para que os animais possam ficar “dóceis” e permitir as fotos com os turistas.

– BUTTERFLY PARK – Um engodo!!! Tivemos a infeliz ideia de visitar o parque das borboletas e a única coisa que conseguimos encontrar foi a maior quantidade de mosquitos por centímetro quadrado em toda a viagem. Borboletas acho vimos umas 10 durante quase uma hora de passeio.

– MUAY THAI – A ilha possui várias academias e estádios de muay thai. Para quem gosta da arte marcial oficial da Tailândia não deixe de ir a um torneio que acontece todas as semanas.

Essas são somente algumas das atrações que essa maravilhosa ilha tem a oferecer. Se vier para Tailândia é um ótimo lugar para passar uns dias maravilhosos. Só tome cuidado para não vir na época das monções pois chove muito na região.

KOH SAMUI – TAILÂNDIA

https://www.tourismthailand.org/Ko-Samui

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *