Koni Store – Vila Olímpia – Fast food japonês na madrugada

São Paulo é uma cidade com milhares de opções para todos os gostos e todos os hábitos. Claro que mesmo uma das maiores cidades do mundo também tem suas lacunas de serviços, como por exemplo opções de comida japonesa durante a madrugada. No bairro da  Liberdade, os restaurantes fecham quase todos as 23:30hs, enquanto no resto da cidade raros são os que aceitam clientes após a meia noite.
Como uma destas exceções temos o Koni Store da Vila Olímpia, uma franquia carioca de fast food japonês, onde o carro chefe são os Temakis, enrolados de arroz e alga com o recheio da sua preferência. Esta loja chega a funcionar até as 6 da manhã nos finais de semana.

A marca se destaca muito mais no meio empresarial do que gastronômico, com um conceito de fast food service que fez muito sucesso como business. O negócio que começou com 3 amigos cariocas com um sucesso instantâneo no Rio, teve 80% da marca adquirida pelo grupo Umbria, proprietária das redes Spoleto e Domino’s pizza, e uma expansão absurda, chegando hoje a quase 40 lojas espalhadas pelo Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e até em Lisboa, todas abertas pelo sistema de franquias.

Como  todas as franquias, as lojas são muito parecidas, decoradas em laranja, com espaços pequenos e em locais de movimento e fácil acesso.

De entrada pedimos duas porções de sunomono. Estavam gostosos, sem vinagre demais e com tiras de kani, que particularmente dispenso.

Todos os pratos e copos são de plástico ou papel, com molhos teriaki, shoyo, shoyo com wasabi e gergelim disponíveis em todas as mesas, bem prático.

Pedimos também dois temakis de atum fatiado, aliás uma dica, sempre peça o peixe fatiado quando for comer um temaki para não comer sobras batidas de peixe… o atum estava fresco e o nori bem crocante.

Em seguida fomos experimentar o Roll de Philadélphia Steel, feito com o Steel Head Salmon, o salmão do alaska, cream cheese e cebolinha. é um salmão mais adocidado, achei bem interessante.

Nesta unidade, os funcionários se dividem entre o atendimento do Koni e do Yoggi, franquia de frozen iogurt que fica aberto no mesmo espaço, mas sem atendimento nas mesas, o cliente precisa ir ao balcão fazer e esperar o pedido.

Para finalizar, resolvi pedir um temaki diferente e provei o Poke, feito com steel, atum, gergelim, cebolinha, ovas de massago e biscoitinhos, que são massinhas de tempurá fritas. A idéia deste temaki era ótima, mas os “biscoitinhos” estavam moles e ensopados de gordura da fritura, o que estragou o meu temaki…nem comi ele inteiro.

A Laura pediu um temake de skin, que demorou bastante para chegar, mas esse sim foi feito na hora e chegou quente, crocante e saboroso.

O restaurante é bem barato e tudo isso que comemos mais dois refrigerantes saiu por 54 reais, por conta dos combos oferecidos pela casa, uma combinação de temakis, rolls e refri que saem de 18 a 25 reais por pessoa.

Não é um lugar que eu sairia de casa para levar minha esposa a um jantar, mas na volta de uma festa na madrugada, pode ser uma boa pedida…

Koni Store
R: Gomes de Carvalho, 1.178 – Vila Olímpia – São Paulo
http://www.konistore.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

8 comentários em “Koni Store – Vila Olímpia – Fast food japonês na madrugada

  • 13 de outubro de 2011 em 19:37
    Permalink

    Ola André!
    Nunca havia parado pra pensar em pedir peixe fatiado no temaki para não comer sobras. Vou me atentar à este detalhe!
    Parabéns pelo post, esse estabelecimento foi uma ótima dica!!!
    Abs.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2011 em 17:04
    Permalink

    Que bom que gostou Elder!!! E sempre peço meus temakis com peixe fatiado…experimenta pra vc ver como fica bem melhor que aquelas pastas que vc nem sabe o que tem dentro.

    Abs

    Resposta
  • 24 de outubro de 2011 em 01:35
    Permalink

    Olá André,

    Eu já entrei lá algumas vezes mas para tomar sorvete no Yoggi. Mas vou tentar experimentar os temakis algum dia desses…

    E realmente é uma boa opção quando se tem vontade de comer comida japonesa no meio da madrugada…rs…se bem que ultimamente meus jantares estão sendo bem cedos…rs…

    Abs,
    Carlos

    Resposta
    • 8 de setembro de 2012 em 00:55
      Permalink

      Fui lá outras vezes e achei que anda meio caído. Poucos funcionários, pouco movimento e preços mais caros. Espero que a casa dê uma sacudida para melhorar a coisa. Obrigado pela visita Mariana. Abs

      Resposta
  • 9 de abril de 2013 em 04:44
    Permalink

    e gostoso ,mas o nivel de atandimento e baixissimo,parece que so colocam pessoas despreparadas paraatendersem educaçao e estressados uma pena ,porque euma opçao paraquem nao quer ir pro rodizio

    Resposta
    • 14 de abril de 2013 em 23:06
      Permalink

      Quando fui foi o proprietário da franquia que nos atendeu, nos deixando muito a vontade, mas percebi que todos os funcionários eram muito jovens mesmo.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *