La Paradeta – Barcelona

Uma das noites em Barcelona fomos jantar em um lugar recomendado pela blogueira e jornalista Dri Setti, o La Paradeta. O restaurante fica no bairro Born, 3 quadras do apartamento que alugamos, bairro que logo mais vira um post de tão gostoso que é.

Como tudo por aqui até o letreiro do horário de atendimento do restaurante era em Catalão e Espanhol…

Já tínhamos passado na frente do restaurante na noite anterior e vimos que a fila era gigante, então resolvemos chegar 15 minutos antes dele abrir…mesmo assim teve fila, mas valeu muito a pena.


O restaurante não tem garçon e funciona assim, você entra e dá de cara com uma bancada de peixaria com todos os frutos do mar disponíveis, escolhe quanto quer de cada um, como quer que cada um seja preparado, com molho, frito ou a la plancha. As opções de acompanhamento são pães e salada. Vc pega a bebida no balcão ao lado, paga, espera chamarem o seu número, levanta e pega seu prato na boqueta da cozinha. E no final eles pedem a gentileza de você levar os pratos vazios na boqueta da pia. Os preços das fotos são por kilo ou unidade dependendo do animal.

Ficamos perdidos com tantas opções diferentes mas tentamos provar o máximo possível dos frutos do mar oferecidos.

Só não provamos o Bogavante…um tipo de lagosta menor, mas com patas grossas…

Como somos gulosos, acabamos pedimos tanta coisa que não conseguimos comer tudo, mas a vontade de experimentar cada coisa foi bem maior que a barriga…
Como entrada pedimos o “Boi do Mar” um carangueijo bem gordo e recheado com muita ova. Esse carangueijo é servido frio.

Depois vieram os anéis de lula e os changuetes, tipo uma mini lula com a cabeça e um corpo bem pequeno que é servida inteira “a la romana”

Alguns mariscos ao bafo com bastante limão e  um chopp pra continuar a noite bem alegres…

Mas de tudo que comemos, a Navaja que foi a surpresa da noite. Este molusco comprido, em forma de navalha, tem um sabor único, algo fora de série mesmo. Não parei de comer do início ao fim. Eles serviram as Navajas a la plancha com um molho de alho por cima…sensacional!!!!

O filé de atum veio mal passado, também a la plancha e com o molho de alho, gostoso, mas perdeu toda a graça no meio de tanta coisa diferente e muito saborosa…

E para finalizar estes camarões do mediterrâneo que estavam maravilhosos também. É um restaurante que sai muito barato e onde vc come muito bem. Para quem for em Barcelona recomendamos fortemente.

La Paradeta – Marisqueria
Carrer Comercial, 7 – El Born – Barcelona – Espanha

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “La Paradeta – Barcelona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *