Le French Bazar – Pinheiros – São Paulo

Sei que já escrevi que “queria muito conhecer este restaurante” aqui no blog algumas vezes, mas talvez esta frase só faça realmente sentido se falando do Le French Bazar. 
Frequento bastante a região de Pinheiros por gostar dos restaurantes de lá, ser perto da Vila Madalena e ter sido o bairro em que iniciei minha vida de cozinheiro profissional. 
Sempre que passava na esquina das ruas Fradique Coutinho e Artur de Azevedo dizia para a Laura que queria conhecer este restaurante.

E a oporunidade surgiu da melhor forma possível. Tivemos uma experiência gastronômica do site Giftter, uma plataforma web de presentear as pessoas com experiências de todos os tipos e custos, desde degustação de empadinha a um passeio de Ferrari. A idéia é super legal pois as opções de presentes fogem do trivial comprado em Shopping e dão ao presenteado uma verdadeira experiência seja de beleza, gastronomia, aventura ou extravagância. O Le French Bazar é um parceiro do site e oferece uma experiência gastronômica francesa com entrada, prato principal, sobremesa e vinho para um casal. Nesta noite fomos convidados a conhecer e avaliar esta experiência.

Chegamos no restaurante 20 minutos antes de nossa reserva e fomos prontalmente atendidos, com o trânsito de São Paulo o restaurante tinha poucas mesas ocupadas perto das 9 da noite. Em pouco tempo várias pessoas chegaram mas já estávamos terminando nosso couvert, simples e muito elegante com pão quentinho, manteiga, pasta de gorgonzola e geléia de morango..

O Le French Bazar é um autêntico restaurante francês com os principais clássicos da cozinha mais famosa do mundo servidos com autenticidade.
O cardápio de duas páginas é mostrado no site da casa com preços e é direto, conciso e exótico para muitos paladares.
Tínhamos opções clássicas de entradas como o moules et frites ( mariscos com fritas), scargots (caramujos) e brandade de bacalhau, mas optamos por um excelente Salmão gravlax com molho azedo e cebola roxa…

e uma espetacular rã a provençal. Adoro rã e já comi diversas vezes mas este prato estava sublime.

Os pratos principais também são bem clássicos como confit de pato, steak tartare ou entrecôte poivre, mas a Laura já estava quase satisfeita com o salmão e preferiu comer uma salada de chévre, com folhas verdes tomate confit, queijo de cabra envolto em massa folhada e um molho a base de balsâmico. O prato estava delicioso mas a Laura disse preferir quando o queijo vem sem a massa em volta.

E eu fiquei em dúvida por algum tempo pois amo a cozinha clássica francesa e tudo neste cardápio me apetece, mas fui rendido pelo Braseado de polvo com purê de maracujá e bisque que veio em espuma.
Achei o prato muito bom, mas o purê estava maravilhoso.

Para sobremesa uma degustação de doces com profiterís com sorvete de doce de leite, bom, mas com a massa Patê a choux um pouco dura demais. Um creme brulée muito gostoso, fondant de chocolate caseiro (petit gateau) com geléia de amora e zabaglione no cantinho.

O expresso da casa vem em copinho de boteco, uma surpresa agradável para um lugar tão clássico.

Ficamos encantados com o lugar, nos sentimos muito confortáveis e super bem atendidos. tanto que ficamos mais de duas horas no restaurante, desfrutando cada momento daquele maravilhoso jantar.

No final fui até a cozinha que fica em frente ao salão central parabenizar a brigada pela comida maravilhosa e pela noite impecável que tive com minha esposa.

Estou certo que vamos voltar ao Le French para conhecer o restante do cardápio deste excelente restaurante francês e aproveito para dar os devidos agradecemos o site Giftter por esta experiência que achamos maravilhosa e recomendadíssima.

Le French Bazar
Rua Fradique Coutinho, 179 – Pinheiros – São Paulo
http://www.lefrenchbazar.com.br

Giftter
https://www.giftter.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *