Loprayah – Viajando entre as ilhas da Tailândia!!!

A Tailândia é um país dividido em duas partes, uma continental e outra marítima com diversas ilhas a serem conhecidas.

São poucas as cidades e ilhas que possuem aeroportos, sendo os principais meios de transporte no país o ônibus e os barcos.

A maior empresa de tranportes marítimos por aqui é a Loprayah que se auto entitula a melhor forma de explorar o Golfo da Tailândia.

 

 

Usamos a empresa várias vezes para nos locomover entre as ilhas de Koh Samui, Koh Tao e Koh Phangan, mas existem várias outras rotas que vão para Krabi, Surah Thani ( onde tem aeroporto e estação de trem), dentre outras…

Você ainda pode comprar os pacotes de ” Fly´n Ferry” com trechos marítimos, terrestres e aéreos dependo do seu destino.

 

Existem alguns pontos importantes que devemos ter atenção para viajar nestes catamarans. O primeiro e mais importante deles é o peso que você carrega. Os barcos possuem um limite de peso bem menor que os aviões, além do fato que você terá que carregar tudo que leva, sem carrinhos, escadas rolantes ou carregadores. Por isso um ótimo conselho para quem quiser visitar as ilhas da Tailândia é: Leve apenas o que conseguir carregar!!

Uma boa dica é aproveitar as ilhas no início da viagem e terminar em Bangkok onde você encontra praticamente tudo que tem nas ilhas por preços mais baratos, podendo encher sua bagagem sem se preocupar em carregar tudo de um lado para o outro.

 

 

 

Outro ponto importante e até mesmo óbvio é: Barcos balançam! Se você não está acostumado com barcos não deixe de tomar remédio contra enjôo. Os enjôos são tão comuns que vc recebe uma sacolinha assim que entrar no barco para por suas tripas durante o trajeto.

Também é importante lembrar que estes barcos não possuem bagageiro. Todas as bagagens são amontoadas umas em cima das outras na ponta do barco, então antes de sair correndo para deixar sua bagagem, primeiro lembre-se que ela terá dezenas de malas por cima e você será o último a pegar sua bagagem toda amassada quando chegar ao seu destino.

 

 

Os barcos são bem grandes com vários lugares para fazer o seu trajeto.

Se você tem espírito aventureiro a cobertura do barco é uma ótima opção. Você irá desfrutar da paisagem maravilhosa e do sol da Tailândia, mas irá se molhar com certeza e estará no lugar que mais balança em todo o barco.

 

 

Outra opção na área externa fica abaixo da cobertura, uma área que balança menos mas também está suscetível ao tempo e aos respingos do mar. É uma boa escolha para quem tem claustrofobia ou enjoa na parte interna do barco.

 

 

A área interna conta com dois ambientes. Primeiro um grande salão onde são acomodadas todas as bagagens empilhada no fundo ( veja na foto).

Este salão é onde a maioria das pessoas se acomodam. Possui um bar, ar condicionado e diversas cadeiras, mas você perde um pouco do visual da viagem.

 

 

E depois uma sala VIP com poltronas maiores e mais confortáveis, um ar condicionado mais potente e poucas pessoas já que não são muitos os que estão dispostos a pagar por esse benefício.

 

 

Se você quer viajar pelo país seguramente em algum momento vai viajar com a Loprayah, então o melhor a fazer é saber aproveitar o momento e minimizar os possíveis problemas para não ter uma experiência desagradável.

As passagens podem ser compradas antecipadamente pelo site da empresa e eles possuem Vans para praticamente todos os hoteis das ilhas que fazem parte de sua rota.

 

https://www.lomprayah.com/

 

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *