Lugar romântico nos Jardins – Zena Café – São Paulo

Recebemos um casal de grandes amigos de Curitiba esses dias e ficamos imaginando um lugar bem romântico para irmos em dois casais aquela noite. A noite estava agradável em São Paulo, sem chuva e com um frio gostoso então resolvemos ir no Zena Café, restaurante do Chef Carlos Bertolazzi, com um clima romântico e decoração que remete a Itália com muita elegância.
Já tínhamos ido ao Zena em outra oportunidade e pedimos de entrada a focaccia da casa, bem recheada com queijo Stracchino, realmente muito saborosa.

O queijo stracchino é um queijo Italiano da região da Lombardia, de sabor suave e adocicado, lembra um pouco o queijo raclete… a casa explora o sabor deste queijo de várias formas em seu cardápio e a focaccia foi a primeira das três formas que comemos ele esta noite.

Para beber existe uma boa variedade de vinhos, mas como as mulheres queriam tomar drinks os homens foram de Eiseinbahn dunkel bem gelada.
Os drinks escolhidos merecem atenção pois as meninas realmente se surpreenderam com o sabor. A Laura pediu o Gelosia feito de sorvete de amora com yogurt, malibu e tequila. Pensei que ia ficar doce demais para mim, mas a tequila quebrou o doce e equilibrou bem o drink. O outro drink foi o Sprizz Ice, feito com sorvete de limão, Aperol ( um aperitivo Italiano) e proseco, sensacional!!!!
Como estávamos em dois casais, pedidos 4 pratos, sendo que as meninas pediram 2 pratos iguais. Sugeri que pedissem o Gnocchi Zena, pois foi um dos melhores Gnocchi que já comemos, super leve e servido com molho de tomates, manjericão fresco e fondue de queijo stracchino. 
Como queria comer carne, pedi um filé com molho cremoso servido com cereais integrais. Adorei o prato, os cereais com uma cremosidade quase de risoto e um leve sabor de gorgonzola.
As mulheres, menos adeptas às carnes vermelhas,  pediram um linguine com frutos do mar, bem servido de camarões, lulas e vôngoles, estes últimos dando um sabor especial ao molho. É impressionante como é tudo muito equilibrado, feito no ponto certo.

Como ninguém estava com pressa para ir embora, até porque o ambiente da casa é muito gostoso, pedimos uma pequena seleção de queijos grana padano e stracchino que foram servidos com uma geléia de uva muito gostosa e torradinhas caseiras. Uma forma deliciosa de compartilhar aquela noite agradável com amigos queridos.

Você ainda pode expressar o que quiser nas paredes dos banheiros, que contém contém uma caixa de giz com opções de várias cores. Tem algo a dizer para o Zena café???

Zena Café
R: Peixoto Gomide, 1901 – Jardins – São Paulo 

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Lugar romântico nos Jardins – Zena Café – São Paulo

  • 15 de março de 2011 em 02:35
    Permalink

    so tenho um comentario, mas falo pesoalmemte.

    Resposta
  • 20 de março de 2011 em 23:17
    Permalink

    amigos, adoramos tão agradável momento ! obrigada de coração ! bjos Ju e Cesar

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *