Magnífica Chicago – Weber Grill – USA

Uma noite de frio e muito vento em Chicago não é para ser subestimada. Como contei antes, o apelido “carinhoso” dessa cidade é Windy City (Cidade dos Ventos) e não é a toa.
Em uma noite dessas estava lá e apesar de ter uma listinha com alguns restaurantes que queria conhecer, não estava disposta a andar muito para evitar sair voando.
Caminhando próximo ao hotel que estava, acabei sendo fisgada pelo cheiro de carvão que vinha de um restaurante ali perto – o Weber Grill.
Quando entrei percebi que se tratava de um bom restaurante, pois, diferentemente de outros na mesma rua, este estava abarrotado e com fila de espera.

O cheiro era de embriagar e não me arrependi de enfrentar aquela fila toda.

O restaurante é bem grande,  possui um o salão principal…

um segundo espaço de refeições….

e um bar…

Como estava sozinha, consegui sentar na “mesa do Chef” que nada mais era que um cantinho no balcão que dava vista privilegiada para os Chefs em ação.

Impressionante a estrutura que eles têm montada para servir refeições feitas basicamente em churrasqueiras de carvão.  Claro que muita coisa vinha de uma cozinha interna, mas o charme todo estava ali, naquelas churrasqueiras gigantes.

A coifa me impressionou muito pois cobria completamente a cozinha do restaurante, já que quase tudo saia daquelas grelhas. Além disso, o sistema de combate a incêndio também era de impressionar.

Apesar de estar no templo da carne não foi dessa vez que encarei aquele bifão que parecia tão apetitoso. Fui de Tilápia com crosta de Parmesão acompanhada de legumes assados, tudo feito no carvão.

Tão “defumada” de carvão como a carne, a tilápia estava como eu tanto gosto, crocante por fora, super úmida por dento e com um leve tempero de limão para alegrar o paladar.

Eu não ia pedir sobremesa, mas quando vi a torta de maçã sendo servida aos meus vizinhos de mesa não tive como resistir. Era a Big G’s Grilled Caramel Apple Pie…
Com o nome da casa, a sobresemesa é servida borbulhando num papelote de papel  com um sorvete de canela natural e escondido na base, um delicioso fudge (tipo um caramelo).

Será que gostei??

Apesar de uma proposta bem rústica o restaurante conseguiu dar um ar de sofisticação servindo confort food numa noite de muito vento e frio de Chicago

Este ambiente tão acolhedor e com uma comida maravilhosa me deixaram com vontade de voltar. Pena que é tão longe!!

 Weber Grill Restaurant
539 North State Street
Chicago, IL 60654-4814, Estados Unidos
(312) 467-9696

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *