Maria Brigadeiro – Pinheiros – São Paulo

Definitivamente sou casado com uma brigadeirólatra!!! Mas quem não é? Quem nunca viu sua mulher, esposa, mãe, filha ou irmã com um desejo incontrolável para comer brigadeiro? Minha cunhada veio de Floripa para fazer um curso de “brigadeiro gourmet” e conhecer algumas casas que vendem a iguaria nacional com total destaque para a Maria Brigadeiro.

Maria Brigadeiro é um lindo “ateliê de brigadeiro gourmet” especializado no doce, com a cozinha estilo aquário onde o brigadeiro é feito na hora em mais de 40 opções de sabores.

A doceira Juliana Motter conta em suas entrevistas que o brigadeiro teve seu início no Rio Grande do Sul e era chamado de negrinho. Na verdade até hoje os gaúchos chamam o doce assim que se torrnou brigadeiro em 1945 durante a campanha presidencial em homenagem a patente do Brigadeiro Eduardo Gomes, apaixonado pelo doce. O Brigadeiro perdeu as eleições mas popularizou esse que é o doce nacional.

A Loja é pequena mas muito charmosa. A maioria das pessoas compra os brigadeiros para levar, mas existe um balcão com algumas cadeiras onde você pode degustar alguns docinhos…. para beber a casa oferece apenas agua mineral.

As embalagens também são um destaque, de excelente qualidade e feitas com muita originalidade como as marmitas de brigadeiro enroladas em toalhas de piquenique ou estas panelinhas esmaltadas com brigadeiro de colher.

Os preços não são baratos, o tamanho dos brigadeiros é menor que a maioria das lojas e o melhor valor por cada bolinha é R$ 3,50, mas com a grande maioria dos sabores exclusivos e a notória qualidade nos ingredientes e embalagens isso se justifica.

Compramos este pote pequeno de brigadeiro de colher para provar a diferença e ele é bem mais líquido e menos doce que o brigadeiro tradicional, parecia mais uma calda de chocolate.

Além do brigadeiro de colher compramos uma caixa de brigadeiros mistos onde achamos alguns maravilhosos e outros nem tanto.
O sabor de leite ninho é espetacular, a massa fica mais concentrada intensificando o sabor.

O de cocada também. De sabor intenso e marcante o coco na cobertura também é sensacional!!!

Não gostamos do brigadeiro branco nem o de colher como já dissemos, mas gosto cada um tem o seu…
Em compensação, na última vez que estivemos lá comemos um brigadeiro que ganhou o prêmio de melhor brigadeiro do Brasil pela Nestlê, no sabor de baunilha com cookie de chocolate…espetacular!!!
Vale a pena conhecer esta linda loja especializada em um doce até então marginalizado pelos patisseries do  Brasil.
Maria Brigadeiro
R: Capote Valente, 68 – Pinheiros – São Paulo

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Um comentário em “Maria Brigadeiro – Pinheiros – São Paulo

  • 22 de julho de 2015 em 13:33
    Permalink

    Bom dia,gostaria de saber se vc dá cursos,ou vc poderia me informar algum curso para eu aprender a fazer essas maravilhas.Obrigada

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *