Mergulho na Isla de San Andrés – Mar do Caribe – Colômbia

A Isla de San Andrés é realmente um paraíso caribenho onde são inúmeras as opções para aproveitar não somente as belezas naturais da superfície, mas principalmente do fundo do mar. A vida marinha é vista de forma abundante à poucos centímetros da superfície em muitos lugares da ilha.
Com certeza um dos pontos fortes da viagem foi quando fomos mergulhar. Como ainda farei meu curso de mergulho no finalzinho do ano acompanhei todo o passeio de Snorkel, enquanto acompanhava um mergulho autônomo.

Procuramos o centro de mergulho mais recomendado pelas agências de turismo e encontramos o Blue Life Dive, centro espetacular com profissionais simpáticos e bem qualificados. O Blue Life fica dentro do Hotel Sunrise Beach, no centro da cidade.

 

 

Antes mesmo de sairmos já estávamos maravilhados com esse lugar mágico. Em San Andrés você se encanta em qualquer praia.

 

 

O centro de mergulho nos buscou em nossa pousada, forneceu todos os equipamentos e nos proporcionou uma experiência indescritível. Acompanhamos em nosso barco um grupo que estava terminando seu curso de mergulho e fazendo seu primeiro mergulho autônomo.

 

 

No lado leste da ilha estão a maioria das praias com areia fina e maior estrutura. No lado oeste da ilha as praias não possuem areia, somente formações rochosas e corais. Este lado da ilha possui paredões de corais à poucos metros de distância, que variam de 10 a mais de 300 metros de profundidade. Estávamos parados no ponto de mergulho e vendo a ilha bem pertinho.

 

 

Impressionante também é a visibilidade por aqui que passa dos 30 metros com certeza. De cima do barco já podíamos ver os corais que ficavam no fundo do mar, enquanto acompanhava o mergulho autônomo. Apesar de conseguir chegar a uns 10 metros com o snorkel, fiquei com vontade de quero mais pois só conseguia ficar alguns segundos naquela profundidade.

 

 

Gostaria de agradecer a toda equipe do Blue Life Centro de Buceo por ter nos proporcionado momentos tão especiais. Neste final do ano faço meu Open Water Dive e posto no blog como foi. E que fique claro que pagamos pelo nosso mergulho como qualquer turista, nossos comentários são sinceros como tudo que falamos em nosso blog.

Blue Life Centro de Buceo

Hotel Sunrise Beach – Local 112 – Isla de San Andrés – Colômbia

http://www.bluelifedive.com/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *