Miami Heat X Atlanta Hawks – American Airlines Arena – Miami – USA

Já falei em outro post que os americanos sabem muito bem fazer de um evento esportivo um grande show. Vimos o show que foi o jogo do Brasil X Honduras no Sun Life Stadium (post aqui) mas era futebol e disso sabemos que eles não entendem muito.
Show mesmo foi assistir a um jogo da liga de basquete americano, a NBA. Melhor ainda foi assistir na casa do atual bicampeão Miami Heat.

Chegamos cedo ao estádio e percebemos que o público aqui demora a chegar. O estádio foi enchendo durante o jogo ficando lotado somente no meio da partida.

Mesmo no show pirotécnico que fazem no início da partida, vimos que faltava muita gente para encher as arquibancadas. Para beber, Bud Light bem gelada mas cara, 10 doletas pela long neck de alumínio. Tomei uma só e depois esperei para comprar mais na praça de alimentação pois não estou rasgando dinheiro.

O jogo era impressionante, com jogadas realmente espetaculares. Nunca tinha visto um jogo de basquete profissional ao vivo e adorei o espetáculo, mas estranhei que o jogo parava muito, realmente o tempo todo. Nos intervalos, promoções para os torcedores, entrevistas com celebridades e claro, o show das team leaders.

Fomos comer e vimos uma multidão que se espalhava em dois andares de praças de alimentação gigantescas. Era muita gente mas o impressionante é que o serviço era relativamente rápido.

O número de opções também impressionou. Nada de banquinhas de cachorro quente ou lanchonetes padronizadas, aliás nem vi Mac Donald dentro do estádio. O que vi foram nomes importantes da gastronomia americana e redes de comidas do mundo inteiro. Claro que o barbecue americano estava presente, com o famoso Pride and Joy BBQ e seus assados e defumados servidos com os mais diversos molhos.

Outra opção interessante era o Rosa Mexicano Cantina, do maravilhoso restaurante mexicano que fomos e ainda faremos uma postagem sobre nossa visita.

Mas eu estava em um jogo de basquete e queria comer a verdadeira junk food. Encontrei o Red Hot Grill, com hamburguer, batatas fritas e cachorro quente.

E não é que o cachorro quente era uma delícia!!! Pão macio, a salsisha muito saborosa e ainda um buffet de molhos e alguns acompanhamentos. Fiz o cachorro quente do dragão, com cebola, chilli, molho de pimenta e mostarda picante. Sensacional! Tão bom que comi logo dois.

A Laura foi de sushi!! Isso mesmo, sushi e sashimi feitos na hora, frescos e muito saborosos. Em uma bandeja sashimis mistos, com salmão, atum e peixe branco que me pareceu olhete.

Na outra bandeja, uma bela porção de Uramakis Filadélfia. Fizemos nossas escolhas e ficamos muito satisfeitos.

Voltamos logo que acabou o maior dos intervalos e já vimos o agito da torcida que nessa hora já tinha chego em peso e lotado o estádio. Alguns “agitadores de torcida” do time ficam jogando camisetas e agitando a torcida que responde com muito barulho e animação.

Na saída um selfie coletivo pra galera. Compramos ingressos que são postos à venda por donos de cadeiras cativas que disponibilizam o assento mais barato no próprio site do estádio, tudo de forma oficial. Um programa imperdível para quem vier a Miami querendo algo mais do que praia e outlets.

American Airlines Arena – Miami Heat
601 Biscayne Boulevard – Miami – FL – USA
http://www.aaarena.com/ 

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *