Michigan Avenue (Magnificent Mile) – Chicago – EUA

A região próxima a Michigan Avenue é onde sempre fico nas viagens a Chicago. Acho que vou precisar de mais alguns anos para conhecer completamente a região que tanto adoro para então me aventurar a conhecer os outros cantos da cidade que tenho certeza que são tão interessantes quanto.

Esta região plana é perfeita para passear a pé, fazer compras, conhecer um pouco da história da cidade, comer em restaurantes muito variados, se hospedar e tantas outras coisas.

Mesmo não tendo isenção de impostos (de quase 10%, um dos mais altos dos EUA), fazer compras aqui ainda é um excelente negócio quando comparados aos preços do Brasil.

Lojas como Levi’s, The North Face, Apple Store, Forever 21, Best Buy, Macy’s, Norstrom, Nike, Victoria Secret estão entre as mais frequentadas da Michigan Avenue e redondezas.

É impressionante como a maioria dos clientes da Best Buy são brasileiros. Lá se pode encontrar eletrônicos com preços bem atraentes. Fica uma dica interessante; algumas vezes os preços das lojas são superiores aos do site deles, mas ao informar isso eles cobrem o preço no caixa. Cobrem também de outras lojas que também possuem preços bem convidativos, como o Wallmart. É uma excelente forma de concentrar as compras num só lugar e garantir o melhor preço.

A Nordstrom, pra mim, merece uma atenção maior. É uma loja de departamentos que fica dentro de um de tantos shoppings desta região, o The Shops at the North Bridge.

 Com 5 andares com todos os tipos de roupas, acessórios, sapatos, bolsas, etc para todos os gostos, tamanhos (petit e Plus) e bolso. Oferecem um serviço de atendimento especial onde você marca horário e um personal stylist ajuda a montar o(s) look(s) desejado(s), estilo Pretty Woman  rsss. Foi minha salvação na hora de comprar o meu vestido de madrinha de casamento.

                                                   foto: Marcelo Schmoeller

Em cada estação do ano a Michigan Avenue tem atrações especiais. No outono a paisagem é decorada pela paleta de cores das árvores ali presentes.

Na primavera todos os canteiros da avenida estavam lotados de tulipas.

Tantas cores que nem imaginava ter no mundo, enfeitam ainda mais esta tão agradável avenida…

Um verdadeiro jardim urbano a céu aberto!!

Mais informações no site: www.themagnificentmile.com

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Michigan Avenue (Magnificent Mile) – Chicago – EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *