Mongolian Grill – Tantra Restaurante – São Paulo

Sempre que me perguntam se São Paulo tem cozinhas de muitos países respondo, “muitos, tem até restaurante mongól…” de tanto falar isso resolvemos conhecer o tal restaurante mongól que incrementa de forma bem exótica o leque de cozinhas da capital brasileira da gastronomia.
O Tantra é um restaurante bem exótico, com um apelo erótico que busca envolver seus clientes nesse ambiente sensual. Muito mais do que um restaurante, é um espaço Tântrico onde os visitantes podem se deliciar com massagens shiatsu, dança egípcia com serpente, shows acrobáticos e pirotécnicos ou mesmo uma consulta de Tarot.

Conhecemos a unidade matriz da Vila Olímpia, mas o Tantra já é quase uma rede com outra unidade na Granja Viana em São Paulo e uma terceira unidade em Niterói.
Com tantas atrações, acho que o lugar perdeu o foco gastronômico, tornando todo o seu conceito mais romântico e importante do que sua comida.

O restaurante possui alguns pratos em seu cardápio, mas o carro chefe da casa é o “sistema” onde o cliente coloca todos os ingredientes que quer em uma cumbuca e os mesmos são preparados no “mongolian grill” na frente de todos…

Primeiro você escolhe as carnes entre 5 opções, boi, búfalo, javali, frango e cação ( que chamam de tubarão pra ficar mais exótico rsrs)…todas em filetes muito finos para que possam cozinhar rapidamente na enorme chapa que fica no meio do salão.

Em seguida várias opções entre camarão, lula, vários legumes, verduras e frutas para serem colocadas em cima da carne crua que vc escolheu… cada um pega a quantidade que quiser de cada ingrediente desde que caiba na tijela de barro.

Depois as opções de molhos, que vem desde os mais ocientais como caldo de carne, legumes ou creme de leite até molhos mais asiáticos como Dashi e shoyu.

E por fim, uma grande quantidade de ervas e temperos, o que pode ser muito bom ou não, dependendo do que e quanto você colocar em seu potinho.

Para quem não tem a menor noção do que escolher para montar um prato saboroso, várias receitas são sugeridas. O problema é que uma porção errada de curry, páprica ou gengibre pode tranformar seu prato em algo intragável.

Como a Laura ainda bate a cabeça com alguns temperos acabei por montando os nossos pratos com ingredientes na medida certa, obrigação minha já que sou profissional da área, mas um martírio para quem não consegue visualizar tantos sabores misturados.

Depois de tudo escolhido, cada pote é despejado na grande chapa e em 3 minutos já podemos saborear nossa composição.

Como gosto de ousar, fiz um curry com diversas especiarias, leite de coco, carne de búfalo, camarão, lula, legumes e macarrão, ficou muito saboroso.

E temperos mais leves com massa e frutos do mar para a Laura.

No almoço executivo podemos montar 2 pratos por pessoa, enquanto no jantar, pelo dobro do preço, as idas ao Mongolian Grill são ilimitadas.
No fim, gostamos de conhecer o lugar, mas não nos empolgamos muito pela facilidade como as coisas possam dar errado.

Restaurante Tantra – Vila Olímpia
R: Chilon, 364 – Vila Olímpia – São Paulo
http://www.tantrarestaurante.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

9 comentários em “Mongolian Grill – Tantra Restaurante – São Paulo

  • 7 de junho de 2011 em 22:47
    Permalink

    Oi! Eu vou ao Tantra Restaurante no próximo fim de semana (depois do dia dos namorados) com minha esposa, e estava procurando comentários e resenhas dele. Gostei muito do seu blog! E as dicas são importantes pq realmente, as chances de dar errado são boas pra quem não tem muita noção. Vc diria que a melhor opção pra não dar errado é maneirar nos temperos? As combinações de carnes e legumes não tem muito erro, tem?

    Grato pela atenção
    Fred

    Resposta
  • 7 de junho de 2011 em 23:22
    Permalink

    Fred, pra não ter erro recomendo você escolher uma das sugestões de pratos que estão expostas e fazer como está na sugestão…depois se vc se sentir seguro pode ousar e experimentar combinações novas…
    Valeu pelo elogio. abçs

    Resposta
  • 4 de agosto de 2011 em 19:44
    Permalink

    Eu tb recomendo!!!
    Ambiente lindissimo, perfeito para um jantar romantico com direito a velas.
    Eu comi a lagosta e achei fantástico.
    Recomendadissímo!!!!

    Resposta
  • 20 de setembro de 2011 em 02:56
    Permalink

    Olá André,
    Eu conheci o Tantra nesta última edição do Restaurant Week mas os pratos estavam mais bonitos do que saborosos. Acho que o forte da casa é o Mongolian Grill mesmo…vou ter que voltar para provar pois muita gente fala que é bom.

    Abs,
    Carlos

    Resposta
  • 20 de setembro de 2011 em 22:46
    Permalink

    Que bom Gizelma!!! Não tinha Lagosta no Mongolian Grill, mas com as especiarias certas é uma iguaria única. abraços

    Carlos, no Mongolian grill se o prato ficar sem sabor a culpa é sua rsrsrs
    Vale a experiência, mas tmbém não me empolgou muito não… gde abç

    Resposta
    • 2 de junho de 2013 em 21:58
      Permalink

      Já tem algum tempo que fui lá, mas o conceito não deve ter mudado!!!!

      Resposta
  • 20 de julho de 2013 em 02:16
    Permalink

    Estarei no Tantra no sábado dia 20/07,espero gostar.Dando uma olhada no blog achei muito legal e fiquei muito curiosa.
    E espero tbm que tenha lagosta,no blog diz que sim
    Estou esperando sair de lá com gostinho de quero mais e umas gramas a mais tbm ,rsrsrsrs

    Resposta
    • 21 de julho de 2013 em 18:36
      Permalink

      Olá Leidiane, que bom ver você por aqui!!!

      Como foi sua experiência? deu tudo certo? Acho que lagosta só no cardápio á la carte, mas se você gostar está valendo!!!

      Grande abraço e obrigado pela visita!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *