Mori Sushi: de Cá e de Lá – Parte Final – São Paulo

Tivemos que fazer um segundo post sobre o Mori pois muitos sushis que ainda faltavam mostrar são novidade pra muita gente e guardar estas fotos para apresentar em outro momento sería pra mim imperdoável.
Nosso jantar estava muito agradável, até porque comemorávamos um dia especial, e a cada momento éramos surpreendidos com novos sushis, como estes niguiris de atum com togarashi, um tempero japonês à base de pimenta, e salmão com alho frito, outro tempero muito difícil de encontrar em sushis.
O mais legal foi que fomos surpreendidos com um clarão e em seguida vimos o Luis, sushiman chef do restaurante, com um maçarico em cima do sushi antes de finalizar com os temperos e nos servir, foi um show à parte.
Comemos um prato de Golden Ebiten, feito de camarões com masago e alface…
E em seguida os clásssicos do Mori, da esquerda pra direita, camarão empanado com salmão, salmão com morangos, salmão com camarão cozido e molho tarê, e skin com crispy de couve… todos maravilhosos, sendo o skin c/ couve e o salmão com morangos especiais.
Muito ainda foi apresentado, como este belo prato de salmão servido de diversas formas… 
… e o Spicy Tuna, atum com tabasco e raspas de limão siciliano, um dos melhores pra mim.
O restaurante também utiliza algumas técnicas francesas em seus pratos como este salmão selado com molho reduzido de shoyu, gengibre ralado e manteiga…
Add caption
… e ousa com especiarias como neste atum em crosta de canela sob leito de tarê com alho, atiçando várias sensações gustativas.
Mesmo depois dessa festa, a Laura disse que não podia deixar de comer seu indispensável e popular Hot Philadélphia. Nesse caso, sempre pedimos pra fritar um na hora e fazer “mal passado”, crocante por fora, mas com o salmão ainda crú no centro, fica muito bom.
Acabamos não tirando foto da sobremesa que oferecem no festival, que são algumas opções de sorvete Haagen dazs, mas tiramos foto desta equipe campeã.
Para os que vierem em grupos grandes ou que não gostam de sentar no balcão, tiramos uma foto do prato servido normalmente nas mesas. Enjoy it.
P.S. Onde está o Wally? rsss
Mori Sushi
Rua da Consolação, 3610 – Jardins, São Paulo
http://www.morisushi.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

4 comentários em “Mori Sushi: de Cá e de Lá – Parte Final – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *