O Barba Negra – Lagoa da Conceição – Florianópolis

A pouco tempo fomos passar um final de semana em Floripa para rever a família e os amigos. Apesar deste inverno estar rigoroso no sul, as temperaturas variam muito e mesmo agora em alguns finais de semana vemos as praias lotadas de gente querendo pegar um pouco de sol.
Foi o caso deste final de semana, que teve dias lindos e temperaturas super agradáveis. Aliás os dias de sol no inverno são especialmente lindos.
Passeamos bastante pela Lagoa da Conceição e acabamos por comer  na beira da lagoa, no restaurante O Barba Negra.

O Barba Negra nasceu da ousadia de um casal paulistano em largar sua vida profissional e vir para Floripa montar um restaurante de frutos do mar. Sonho de muitos, mas que poucos tem a coragem de realizar e a competência de fazer bem feito. E foi este o caso, já que o restaurante é um sucesso com boa comida, bom atendimento, excelente localização e preços justos, apesar que mais caros que a média em Florianópolis.

Era minha primeira refeição na cidade e como sempre tenho que começar com ostras. Adoro as ostras de inverno, mais firmes e apetitosas pois tem menos gordura. Um pouco de limão, um fio de azeite e 2 gotas de molho de pimenta…dos deuses.

Após as ostras comemos o bolinho de siri, muito saboroso e vendido por unidade. Todos os preços do cardápio estão no blog do restaurante que linkamos no final do post. Atitude de respeito para turistas e clientes “habitues”.

Praticamente sem massa, o recheio veio com siri de verdade, bem leve e com tempero suave. Muito bom mesmo.

Claro que não poderia falar uma bela caipirinha de cachaça artesanal, feita na região. Ainda bem que a Laura estava junto para dirigir na volta.

O prato principal que pedimos foi a moqueca mista, que com quase um kilo de frutos do mar alimentou quatro pessoas. Tudo bem que 3 eram mulheres, mas mesmo assim a moqueca é muito bem servida e extremamente saborosa.

Todo este carinho com a comida e com os clientes se reflete nos prêmios e indicações espalhados pela parede do restaurante. Aqui eu realmente comi muito bem e fui muito bem servido. Parabéns a toda equipe do lugar.

Aos apreciadores de vinho, O Barba Negra tem uma bela adega climatizada com diversos rótulos de várias localidades e preços.

O Barba Negra
Av. das rendeiras, 1628 – Lagoa da Conceição – Florianópolis
http://obarbanegrarestaurante.blogspot.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *