Obá Restaurante – Jardim Paulista – São Paulo

Dos diversos restaurantes de São Paulo que sempre quis conhecer, o Obá esteve presente em todas as listas que fizemos. A idéia de um restaurante que propõe literalmente uma comida dos 4 cantos do mundo é no mínimo curioso.
Aproveitei que o Obá está no Grubster, um site de reservas promocionais em restaurantes e fiz uma reserva para aproveitar a oportunidade.

O restaurante oferece pratos Brasileiros, Mexicanos, Italianos e Tailandeses, um mistura difícil de visualizar. Na verdade as culinárias não se misturam, você pode pedir um prato Tailandês e outra pessoa um Mexicano, servidos na mesma mesa.

Logo na entrada, oferecem uma carta de aperitivos, drinks e petiscos. Me informaram que a casa não trabalha com couvert para as pessoas terem liberdade para pedir dentre os petiscos, o que quiser.

Os drinks estavam na faixa de 18 reais e provei uma margarita clássica muito bem feita e bem servida em uma taça grande de martini.

De entrada pedi o que chamam de “para indecisos ou curiosos”… tudo a ver comigo, o mais curioso de todos, sempre. É uma combinação de 3 bolinhos que também são oferecidos em porções individuais (R$22,50). O Chizze de parmesão tomate e ervas que estava bem suave, um Bolinho de barreado muito bom e o Garri pup de curry thai de frango estava divino.

Acompanhavam dois molhos de pimenta, um nacional tradicional que era bom e o molho thai de pimenta que era excelente, comi todas as pimentas de dois potinhos desse molho durante a refeição de tão bom que estava.

O restaurante é muito gostoso com um ambiente bem decorado e aconchegante, ideal para uma reunião de amigos ou jantar romântico. Fiquei admirando a decoração enquanto escolhia que parte do mundo iria provar do cardápio. Já tinha visto o cardápio no site do Obá, mas vários pratos não estavam na internet, como as entradas que provei e o prato que escolhi.
 Estava muito propenso a pedir algo Thai mas acabei comendo um prato tipico do Pará.

Pedi um arroz de jambú com filé de peixe ao molho de graviola e castanhas do pará sensacional, na faixa dos 50 reais o prato. Coloquei várias pimentas junto do arroz para dar uma picância a mais e achei ótimo. O Molho de graviola também me surpreendeu, adocicado mas não enjoativo, estava bem gostoso. Pena que não rolou um peixe do norte e o prato veio com o já manjado Saint Peter, irmão quase gêmeo da Tilápia.

Não costumo fotografar banheiros mas este estava muito legal…

Quadros mexicanos e pinturas feitas diretamente na parede faziam deste um ambiente bem alegre. Tudo muito criativo e de bom gosto.

Antes de sair, um minuto admirando as várias Virgens de Quadalupe penduradas na entrada do restaurante que conseguiu equilibrar em sua decoração elementos dos 4 países de sua proposta gastronômica.

Agora preciso voltar para provar um prato Tailandês pois fiquei com muita vontade. O restaurante é muito bom, com um serviço bem atencioso e que merece outras visitas para explorar melhor o cardápio.

Obá Restaurante
R: Melo Alves, 205 – Jardins – São Paulo
http://www.obarestaurante.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

4 comentários em “Obá Restaurante – Jardim Paulista – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *