Oxford é muito mais que a Oxford University…

Oxford é uma cidade encantadora. Sou de Florianópolis, cidade pequena (não tão pequena hj em dia), universitária, e Oxford me remeteu ao cenário de minha infância em Floripa a mais de 20 anos atrás, com os bairros residenciais, as ruas vazias de noite e um clima estudantil pela cidade toda.
Bem no coração da Cidade Universitária de Oxford está o Oxford Castle construção de mais de 1000 anos que já foi um castelo real, um centro de justiça e uma prisão de 1071 até 1996. Hoje os prédios foram restaurados e se tornaram um Hotel e centro de eventos com bares, restaurantes, exposições de arte e apresentações artísticas.

Os quartos foram feitos nas galerias da prisão, provavelmente unindo várias celas, já que são quartos amplos e luxuosos….

Nos corredores, detalhes da época que revelam uma história pouco conhecida de Oxford passada dentro das paredes deste castelo e prisão.

Perto dali, fomos passear pelo Oxford Canal, caminhamos a partir de Upper Fisher Row até Jericho. The Canal, como chamam, é um passeio maravilhoso, passando por embarcações que são moradias, casas com os fundos para o canal e alojamentos universitários. O canal foi construído no século 18 para o escoamento de produtos da área industrial até Londres pelo rio Tamisa.

 

Isis Lock é o bloqueio onde o canal se encontra com o rio Tamisa… com níveis de agua em altura diferentes, existe um “elevador” para as embarcações poderem passar…

   

 Depois de tanta caminhada chegamos a Jericho, um antigo bairro da cidade que hoje se tornou um bairro da classe alta de Oxford… já estava seco por dentro e resolvemos nos hidratar com algumas Ales no The Anchor, um pub do bairro com uma típica cozinha inglesa de pub mas feita com capricho. Aliás praticamente cada quadra tem um pub por aqui…

Oxford – Inglaterra

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Oxford é muito mais que a Oxford University…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *