O centro de Oxford – Turf Tabern – Inglaterra

Depois de quase uma semana em Paris, pegamos o TGV, trem que vai para Londres pelo Eurotúnel e em duas horas estávamos em Londres…trocamos de estação e mais 50 min desembarcamos em Oxford. Depois de mais de 15 dias entrando e saindo de hotéis, aviões e imigrações, foi muito bom ficar em casa de amigos queridos que nos receberam da melhor forma possível.
Saímos para conhecer (ou rever no caso da Laura) o centro da cidade começando pela Oxford University – Christ Church Meddow.

Muita gente estava passeando de barco, ou “punting” como falam por lá…

e durante todo o trajeto, muitos esquilos eram vistos a todo momento.

O “city center” é um lugar muito bonito e calmo…com ruas largas e aquele contraste entre as construções centenárias e a tecnologia da vida moderna…

… passamos pela Carfax Tower que fica no cruzamento das duas principais ruas da cidade,  onde uma delas agora virou calçadão.



Passamos Bodleian Library – Oxford Univertsity

e Radcliffe Câmera… tudo a uma temperatura de 6 graus no máximo…

A  “Hertford Bridge”, mais conhecida como “Bridge of sighs” ou Ponte dos suspiros inspirada na “bridge of sighs” de Veneza…

Bem no centro da cidade, próximo a ponte dos suspiros fica um famoso pub, o “Turf Tabern” . Este pub existe deste o século 13 para o deleite dos estudantes da Oxford University.

Fica no fim de um longo e apertado beco com muros altos dos dois lados. Reza a lenda que foi o lugar onde o ex presidente americano Bill Clinton diz ter “fumado, mas não tragado” hahahaha vai ver ele achou que era um charuto!!!

Palco de várias atividades ileigais sua localização se dava fora dos muros da cidade na tentativa de fugir da jurisdição das autoridades locais.

Turf Tabern – Oxford – Inglaterra

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *