Paella no Del Mar – Centro – São Paulo

Após um longo mês de agonia com o fim do Blogger no Brasil, consegui importar o blog para outra plataforma e não perder tudo o que já havia escrito sobre nossas viagens e experiências gastronômicas. Com isso, a vontade de compartilhar os lugares que passamos voltou com uma força brutal para o deleite de nossos leitores.
Nada melhor do que retornar a ativa com uma visita simples mas muito especial em uma região de São Paulo que aos poucos volta a normalidade após anos de ocupação por indigentes, a infelizmente famosa Cracolândia.

 

No meio da Rua Andradas, a Choperia Del Mar não se destaca visualmente e para os desavisados parece apenas mais um boteco do Centrão. Grave engano, pois trata-se de um dos melhores chopes tirados na metrópole e um cardápio Espanhol de botar inveja a muitos restaurantes requintados da cidade.

 

Logo na entrada, diversas conservas e embutidos se misturam a decoração peculiar do lugar, cheio de garrafas, quadros e painéis que já informam ao cliente que a alma daqui é espanhola sem sombra de dúvidas.

 

Nas paredes, além dos quadros antigos, dizeres no mínimo interessantes, todos em espanhol, que nos levam para longe. Alguns muito engraçados como “Solterón y cuarentón, que suerte tienes ladrón” ou “En la cama y en la mesa, és inútil la verguenza”.

 

Estava com 2 grande amigos cozinheiros em nossa folga de segunda – feira. Tomamos alguns chopes Brahma, que são tirados à maestria e comendo o couvert da casa, com pão francês, manteiga President, creme de cebola e  uma deliciosa caponata enquanto esperávamos nosso prato principal.

 

 Ao fundo, diversas recomendações dos principais guias gastronômicos da cidade, nos indicando que realmente este lugar tem um algo a mais, mesmo com a aparência de um simples boteco.

 

 

Pedimos o prato principal da casa, a Paella Valênciana com lula, camarões, vôngoles, frango e lombo suíno, além de vagem, ervilha e pimentões, regados ao vinha branco, azeite extra virgem, salsinha e limão. Prato farto que certamente atende 2 pessoas e custa módicos 60 reais.

 

Eramos 3 homens grandes e famintos, mas mesmo assim não conseguimos acabar 2 destas maravilhosas paellas. Para acompanhar um molho de pimenta da casa mais que especial, com muito alho, alcaparras, azeitonas pretas e uma “cozitas más”.

Mesmo longe do roteiro gourmet da cidade fiquei  muito feliz por saber que em muitos lugares, a boa comida ainda é mais importando que a péssima onda da “gourmetização” que invade todo o Brasil. Lugar bom, simples e barato, tudo que queremos nos dias de hoje.

 

Choperia Del Mar

Rua dos Andradas, 161 – República – São Paulo

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *