Papo de Boteco – Botica do Quintana – Brooklin – São Paulo

Desde que chegamos em São Paulo sempre estivemos em uma região mais próxima a Av. Paulista. Como mudamos de região, nos vimos obrigados a conhecer tudo de novo. Cada região de São Paulo tem vida própria, pois como a cidade é imensa seria insano se deslocar pela cidade inteira atrás de lazer e cultura. Queremos sair de casa e poder beber um chopp por perto, sem se incomodar com a conta do táxi.
Por isso tudo ficamos muito felizes quando conhecemos, por indicação de amigos do blog http://www.ciadosbotecos.com/ o Botica do Quintana, um bar que fica meio escondido em uma travessa da Berrini e que nos agradou imensamente.

O lugar é super bacana, alegre e bem movimentado. Frequentado principalmente por executivos da região após o expediente, fecha aos domingos e termina o serviço todo dia a meia noite.

Como aguardávamos uma mesa, sentamos no bar e podemos admirar dezenas de rótulos de cachaça que eram expostos em um lindo balcão restaurado de uma antiga farmácia.

Se a Botica fosse apenas esse balcão já valeria a visita pois o atendimento não podia ser melhor. Sempre atenciosos e de ótimo humor, Reinaldo e Luis comandavam seu território com muita alegria e competência. Apresentaram o cardápio do bar, o cardápio de petiscos, batiam um ótimo papo de buteco…

…isso enquanto tiravam um chopp black de primeira. Sei que este chopp tem seus críticos ferrenhos mas sempre prefiro ele entre as pilsens pasteurizadas no atacado.

O Botica do Quintana tem um cardápio bem interessante, com pratos como trança de mignon com risoto de manga e rúcula (R$38,00) à uma seção do cardápio exclusiva de clássicos com filé mignon como Chateubriand, Oswaldo Aranha ou Parmegiana.
Esta noite, nos atemos aos petiscos de boteco e para começar, pedimos uma porção de bolinho de bacalhau. Bem leves e  sequinhos, vinham acompanhados de um suave molho agridoce de pimenta. Muito bom.

Enquanto isso, a Laura tomava algumas delícias do bar como este coquetel não alcoólico de maracujá, manga e morango com leite condensado e calda de amora. Maravilhoso!!!

E esta caipiroska de abacaxi, kiwi e purê de amora, servida com uma pitada de canela, um pouco doce, também ficou muito boa.

Mas o prato que mais esperávamos era o que deu ao Botica o terceiro lugar no boteco bohemia de 2009 na categoria petisco.

Vários pratos que concorreram estão no cardápio, mas o premiado foi o cone de  baião no varal. E é exatamente isso que vem. Um belo varal feito de garrafas de bohemia com lascas de carne seca e cones de baião de dois pendurados por todo lado.

Além do varal, uns canapés bem saborosos com crispy de couve terminavam de enfeitar o arranjo.

Claro que tudo é uma grande cena, mas o cone de baião de dois estava realmente muito leve e saboroso.

Ficamos bebendo e papeando até o bar fechar e saímos felizes por saber que podemos encontrar lugares bacanas também na zona sul.
Obrigado Vânia e Gustavo pela indicacão e companhia maravilhosas.

Botica do Quintana
R: André Ampere, 215 – Brooklin Novo

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Papo de Boteco – Botica do Quintana – Brooklin – São Paulo

  • 9 de setembro de 2011 em 23:27
    Permalink

    Oi André e Laura, queridos!!

    Aii que ótimo que acertamos na escolha não é mesmo? Pois vcs combinam com tudo de ótimo que existe!!

    A gente não vê a hora de revê-los!!!

    O post está ótimo ( mas isso não é novidade…) e muito obrigada pela citação!!

    Grande abraço,

    Vânia e Luís Gustavo

    Cia dos Botecos – http://www.ciadosbotecos.com

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *