Pára-quedismo – Boituva (SP)

Por: Laura

Para comemorar o aniversário de 30 anos de uma grande amiga decidimos saltar de pára-quedas. O local escolhido foi a cidade de Boituva no interior de São Paulo. De fácil acesso pela Rodovia Castelo Branco chegamos em menos de 2 horas. A cidade é um grande centro de pára-quedismo e possui muitas empresas e escolas oferecendo este serviço.

 


Acabamos fechando o passeio com a Skydive por indicação. Saímos sem entender o motivo, mas é uma verdadeira bagunça. Marcamos de pular ao meio dia e só conseguimos subir as 4 da tarde após muita chateação. Vimos que muitos que chegaram pela manhã foram saber que não saltariam quando já estava noite. Apesar da desorganização os instrutores foram maravilhosos e o salto compensou a chateação.

Essa foi a turma guerreira e corajosa que topou o desafio.

Os instrutores são muito figuras e, apesar da falta de estrutura, aguardar a nossa vez foi agradável. O dia estava maravilhoso e na sombra deu para aguentar o calor.

A preparação começa com a colocação da roupa e algumas poucas instruções. O restante era passado na medida em que as coisas iam acontecendo, o que facilitou no momento de nervosismo.


O momento mais assustador pra mim foi quando os 2 primeiros passageiros saltaram. O barulho do vento e a cena das pessoas sumindo no vácuo é assustador. Passado esse primeiro choque todo o resto vale a pena. E lá fui eu!!


A pressão era tanta que mal conseguia fazer os comandos pedidos pelo instrutor, uma adrenalina só.



Logo que o paraquedas foi solto ainda consegui dar um sorriso antes do tranco pela redução da velocidade.



Depois do paraquedas aberto  ficou bem suave e pude admirar a vista e curtir o momento ao máximo!!!

A chegada no solo foi perfeita e aterrizei de pé. Confesso que até agora pouco não tinha entendido bem se amei ou odiei a experiência toda. Pela cara que estou nas fotos e na filmagem eu, claramente, amei!!!

Parabéns amiga, adorei nossa comemoração!! Estou esperando o próximo desafio …. mergulhar com tubarões???!!!!

Pára-quedismo Skydive Boituva
Estrada geral sentido Iperó – Boituva – São Paulo
http://www.skydiveboituva.com.br

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *