Paribar – Gastronomia Boêmia na República – São Paulo

Há mais ou menos 6 meses conhecemos a Zomato, uma plataforma social indiana que atua além da Índia em mais 7 países ( Reino Unido, Nova Zelândia, África do sul, Emirados Árabes, Qatar, Filipinas e Sri Lanka) focada em restaurantes que estava entrando no Brasil. O grande diferencial do site/app são as informações super detalhadas sobre os restaurantes com fotos do menus e as pesquisas inteligentes onde você pode procurar um restaurante por um prato ou ingrediente. Imagine você pesquisando o restaurante mais próximo que vende Filé a parmegiana ou que ofereça Salmão por exemplo, muito legal. Hoje a Zomato atua no Brasil nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre.
A convite da Zomato fui conhecer o Paribar, tradicional bar da República no centro de São Paulo.

O Paribar foi inaugurado em 1949 se tornando um dos maiores pontos de encontro da boemia paulistana e de ilustres visitantes como Rolling Stones e Che Guevara. Com a decadência do centro da cidade o bar fechou as portas na década de 80 sendo revitalizado e reaberto em 2010. Fomos conhecer o bar à noite mas o ambiente na praça em frente ainda não está “revitalizado”.

Para beber o Paribar é famoso por seus drinks como Cosmopolitan ou Dry Martini, mas estávamos em 4 cozinheiros e ficamos na cerveja. A oferta de cervejas é grande e fiquei feliz por poder tomar Heinekein 600ml que das cervejas comerciais é a que mais me agrada. Elas estavam perfeitas, vieram dentro de um balde e cobertas por uma crosta de gelo bonita de se ver.

No cardápio, vários petiscos e pratos. Não queríamos jantar e ficamos nos petiscos.  Fiquei interessado por um petisco chamado canapé Bar do Léo e pedimos os canapés de steak tartar no pão preto. Gostosos mas para o meu paladar achei com muito picles.

Em seguida provamos uma excelente porção de provolone à milanesa. Sequinhos por fora e completamente derretidos por dentro. Este provolone foi um dos destaques da noite.

Pedimos também uma porção de Viagra Mix que é um misto de amendoins sem pele e japoneses com vários sabores…

…e o Frango à Sérgio Milliet em homenagem ao famoso escritor, pintor e poeta paulistano. A apresentação do prato veio linda, com iscas de frango empanadas e uma maionese temperada servidas dentro de uma tigela de cobre, mas achamos o frango sem tempero. Um pouco sal, pimenta, alho e limão salvariam este lindo prato.

Ainda provamos uma porção de pastéis mistos que gostamos e uma excelente carne seca acebolada com mandioca frita na manteiga de garrafa. A carne seca estava espetacular e achei a melhor porção da noite junto com o provolone.

Gostamos muito de nossa noite e esperamos que a prefeitura continue a revitalização da região para que possamos frequentar o centro da cidade de noite em um ambiente seguro e agradável. Ainda recebemos um voucher da Zomato para visitar o Paribar no almoço ou no jantar e vamos presentear nossos leitores e sortear esta experiência na fanpage do Viagens e Idéias Gastronômicas no Facebook. Entrem e participem!!!

Paribar – Gastronomia Boêmia
Praça Dom José Gaspar, 42 – República – São Paulo
http://www.paribar.com.br/
Zomato
http://www.zomato.com/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *