Park Guell – Galdi – Barcelona

Já deu pra perceber que o casal aqui adora comer, mas impossível passar por Barcelona e não se impressionar com as obras de Antoni Galdi. O famoso arquiteto catalão desafiou a geometria criando estruturas e edifícios únicos, as vezes até estranhos, mas de uma grandeza que impressiona. De todas as suas obras, talvez a mais impressionante e com certeza a mais grandiosa é o Park Guell. Não aconselho ir de táxi porque o parque é bem longe do centro de Barcelona, mas vale a pena tirar pelo menos meio dia para isso.

Na verdade o parque começou como um projeto fracassado de condomínio fechado da família Guell… que bom, já que hoje todos tem acesso ao parque.
Logo na entrada nos deparamos com uma obra muito famosa de Galdi, o El Drac. Esse Dragão inclusive é vendido como chaveiro ou imã de geladeira por toda a cidade hehehe

Realmente a beleza do Park Guell impressiona… fora o fato de ser uma das vistas mais lindas de Barcelona, passear pelo parque é como estar em um conto de fadas com uma paisagem surreal e obras impressionantes por todo lado.

Se estiver de férias recomendo ir ao parque durante a semana para evitar uma romaria de turistas e um congestionamento nas escadarias. A entrada é gratuita e o parque tem toda estrutura de atendimento ao turista, com banheiros, bares e  lanchonetes, além do museu do Galdi, esse último com entrada paga.

Para quem gosta de manifestações artísticas e culturais, quando fomos ao parque estava repleto de artistas, entre músicos, comediantes e atores. Desde um teatro de bonecos ao violino clássico, cada cantinho do parque tinha alguém se expressando de alguma forma.

Visita obrigatória para 11 entre cada 10 estudantes de arquitetura, o Parque Güell reflete a plenitude artística de Galdi na época em que  pôs em prática uma série de novas soluções estruturais originadas nas suas análises de geometria regrada, inspirando-se nas formas orgânicas da natureza e em elementos mitológicos.

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *