Patriotismo Americano



Hoje aconteceu um fato muito comum aqui nos Estados Unidos mas muito estranho para nós brasileiros. Eu estava aguardando a chegada de uma pessoa no aeroporto de Atlanta e aproveitei para almoçar rapidamente.
Comecei a ouvir aplausos e achei que tinha algum teatro ou algo assim dentro do aeroporto. Aos poucoS os aplausos foram aumentando e chegando mais próximo. Ao olhar para os lados percebi que todos do aeroporto, inclusive as pessoas que estavam dentro do mesmo restaurante que eu levantaram e começaram a aplaudir, gritar e fazer barulhos como se fosse um final de show ou algo assim. Foi quando entendi o que estava acontecendo.
Passavam por ali um grupo de aproximadamente 20 ou 30 soldados. Era isso, só isso. Não consegui descobrir de onde vinham, mas isso não era importante para aqueles que aplaudiam. Os heróis da guerra estavam passando e as pessoas sentiram-se abençoadas por estar no mesmo ambiente que eles. Pode ser que eles estivessem voltando de um treinamento no litoral ou no Canadá, mas isso não era importante.
A comoção era tanta que chegou a ser um “momento” bonito e emocionante. Obviamente não compartilho e nem entendo-os mas a emoção era grande, assim como quando entramos numa igreja, num casamento ou algo assim, quando todos estão na mesma sintonia.

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *