Peixaria Bar e Venda – Vila Madalena – São Paulo

É impressionante como o paulistano gosta de ares praianos. Para comprovar isso, basta ver o número de carros que descem para o litoral toda sexta feira durante o verão, como uma procisão em busca do mar. 
Na metrópole o reflexo disso está no sucesso de casas que trazem em seus ambientes a lembrança do sol e da praia. O Peixaria Bar e Restaurante além de montar este ambiente da melhor forma possível, ainda fez isso no bairro mais carioca da cidade, a Vila Madalena.

A casa é sucesso absoluto desde sua abertura no início do ano. Mesmo durante a fila de espera, que demora mais de duas horas no final de semana, você aguarda sentado em cadeiras de praia ou em bancos no balcão e já vai comendo um petisco e tomando uma cerveja bem gelada que vem dentro de um isopor de praia cheio de gelo moído. A casa oferece 3 ambientes decorados com itens praianos e com mesas e cadeiras típicas de “casa de praia”.

Como o próprio nome diz, o Peixaria além de Bar é Venda. Uma peixaria normal que vende peixes de excelente qualidade. Além do cardápio da casa, você pode comprar qualquerr fruto do mar da peixaria e pedir para prepararem e servirem na mesa por um acréscimo de 30% no valor do pescado.

Mais um lugar que me lembra Floripa em São Paulo. Até a churrasqueira, que mais parece uma parrilla por ser aberta nas laterais, é feita em cima de uma canoa inteira que fica logo na entrada do Bar. Todos podem ver e sentir os aromas dos frutos do mar feitos na hora.

No Balcão, empadinhas, torpedos de camarão e uma infinidade de conservas, todas de frutos do mar, indo desde peixes nobres como atum e salmão, até os deliciosos mariscos e majubinhas. Até o Hollmops, clássica conserva alemã feita de sardinha enrolada em volta de uma mini cebola está presente,

Ja fui diversas vezes no Peixaria e provei muitos pratos do cardápio, alguns maravilhosos, outros normais, mas tudo muito bem feito.
Neste dia estávamos entre amigos e podemos provar vários petiscos, como este delicioso pastel que pode ser de siri ou camarão.

Tinha que provar uma porção das conservas que fiquei admirando por 2 horas enquanto bebia no bar esperando a mesa. Pedi a de polvo que veio muito saborosa.

Outra porção bacana é a de acarajé. Bem servida, vem com vatapá e camarão dentro do acarajé, além de vinagrete e caruru acompanhando.

Mas o carro chefe da casa é a Chapa Andaluzia, uma chapa de diversos frutos do mar assados na churrasqueira de canoa. Lulas, camarões, polvo e cação assados no ponto certo, sem passar e deixar o fruto do mar borrachudo.

Como estávamos em várias pessoas na mesa ainda pedimos uma porção de sardinhas na brasa, como servida nas melhores esquinas de Portugal.

A casa também oferece diversas pimentas, a maioria é fraca e pode ser comida por qualquer um, mas pedindo eles trazem uma mais forte, bem gostosa. Pra quem gosta vale a pena provar.

Na hora do café outro show! Bule de água quente, xícaras da avó e para cada cafézinho um mini coador de pano. Para acompanhar, rapadura e bolacha de pamonha, que achei seca demais.

Na saída ainda dei mais uma parada na churrasqueira que soltava seus últimos grelhados.

A peixaria não é um lugar barato, as porções custam perto dos 30 reais e a chapa andaluzia quase 70, mas o custo benefício para São Paulo é bom, levando em conta a quantidade e qualidade dos frutos do mar servidos.

Peixaria Bar e Venda
R: Inácio Pereira da Rocha, 112 – Vila Madalena – São Paulo
Não possui site

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *