Phantip Food Center – Koh Phangan – Tailândia

A Tailândia é um país onde a comida de rua é levada a sério. São diversas opções em todas as cidades e ilhas que forem visitadas.

Na rua são oferecidos todos os tipos de comidas, desde frutas, chás e biscoitos, até refeições completas, feitas com rapidez e preço baixo.

Em alguns lugares existem os Food Markets, que são feiras de comida de rua. Visitamos vários mas achamos o Phanti Food Center, na ilha de Koh Phangan um dos melhores.

 

Koh Phangan é uma das ilhas que mais recebem turistas pela famosa Full Moon Party, a maior rave do mundo que acontece todo mês na noite de lua cheia. Até por isso possui uma boa estrutura para atender aos turistas que chegam aqui aos milhares.

O Phantip Food Center é uma praça de alimentação gigante e a céu aberto e que funciona praticamente 24hs por dia. Aqui encontramos de tudo e vamos mostrar o que mais nos impressionou como estes belíssimos Currys Tailandeses.

 

 

Com destaque para um curry de conchas marinhas… não provamos mas o cheiro estava espetacular!!!

 

 

Aqui se come muitas aves e em todo lado vemos as barraquinhas com Patos laqueados e frangos inteiros que são vendidos com pés, cabeça e tudo. Todas as partes são comidas!!

 

 

Mas nem tudo é tão exótico, existem barracas de espetinhos fritos deliciosos, com camarões, peixes, frango e Spring Rolls, os rolinhos primavera tailandeses.

 

 

Claro que os insetos não podem faltar em nenhuma feira gastronômica na Tailândia, eles são muito consumidos no país e não é difícil ver as pessoas caminhando na rua enquanto degustam seus besouros, larvas ou baratas.

 

 

Os pratos são realmente saborosos mas muitos são extremamente picantes, como sugestão sempre peça ” No spicy please”, pois mesmo assim vão vir bem picantes mas pelo menos com uma picância que seja suportável.

 

 

Uma opção para quem não come nada de pimenta ( fora ir para outro país) é comer grelhados, já que a picância normalmente está nos molhos.

Os churrascos de peixe também são vendidos em todo lugar.

 

 

Provamos muitos pratos mas a Regina descobriu o seu favorito. Coconut Ice Cream. Um sorvete de coco espetacular que não tinha comido em nenhum outro lugar do mundo. Extremamente fresco e com o sabor da fruta. Ainda raspam coco fresco bem docinho na hora em cima do sorvete e servem na própria casca. Em toda cidade que visitamos comemos o sorvete de coco local!!! Imperdível!!!

 

 

De vegetarianos passando por celíacos e indo até aos mais carnívoros, a Tailândia oferece opções para todos em praticamente todos os restaurante e feiras de rua. A restrição maior fica para quem não come nada de pimenta, mas mesmo assim existem opções.

 

 

Phantip Food Center

Tongsala Rd., Ko Pha Ngan 84280, Thailand

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *