Points do Itaim – Aoyama – São Paulo

O Aoyama é uma rede de rodízio japonês que se auto intitula “o melhor rodízio japonês de São Paulo”. São um total de 4  restaurantes estratégicamente instalados nas regiões mais nobres da cidade: Jardins, Moema, Itaim Bibi e Higienópolis. Fomos conhecer a unidade do Itaim que é a primeira unidade da rede mas mudou para novo endereço.

O lugar é bem badalado, com gente bonita, é um daqueles lugares para ver e ser visto. O serviço foi tão rápido que obviamente grande parte dos pratos já estavam prontos. De entrada enviaram o Tartar de salmão com molho aoyama. A Laura não conseguiu comer e eu achei o prato com cara de velho…

Percebendo que teríamos alguns problemas, pedi para vir umas opções quentes que podem surpreender e salvar o meu jantar. Recebemos um gostoso shimeji branco na chapa, bem quente e um pouco caramelizado estava muito bom.

As opções do cardápio são enormes e é impossível você provar tudo que disponibilizam no rodízio. Praticamente junto com o Shimeji nos enviaram um salmão marinado com shoyo e suco de laranja. Gostoso, mas não tão bom quanto o Mori Sushi onde já comia esta marinada à 4 anos.

 O Hot Roll também não gostei. Provei e achei ruim. Não consigo gostar de Hot Rol com kani.

E antes que pudéssemos provar o que serviam, novos pratos iam sendo colocado na mesa a ponto dela estar tão cheia que não cabia mais nada.
As frituras chegaram quente e saborosas, vieram trouxinhas de camarão,  Camarão empanado, camarão a milanesa e lula a milanesa, só o camarão empanado estava extremamente oleoso, o que não ficou legal.

Os sushis que vieram estavam bons, mas sem nada que surpreende-se.

Para provar os temakis, pedimos atum fatiado com cream cheese e cebolinha. Os temakis estavam muito bons, com o peixe bem fresco e sem ser grande demais.

Gostamos tanto do atum que pedimos 6 sashimis para saborear com calma. a porção veio bem fresca e percebemos que este sim foi feito na hora.

Ainda provei o Gyokatsu, um bife a milanesa japonês que fica muito bom…

E dois “Djo” de Tamagô ( ova de capelin) e Unagui (enguia). As ovas estavam bem saborosas, mas a enguia estava batida demais perdendo toda a textura, ficando assim muito molenga.

Saímos do restaurante achando que ainda falta muito para o Aoyama se tornar um rodízio melhor que o Hideki ou Mori Sushi. Achamos também que o restaurante deveria servir os pratos com mais calma para não dar a impressão de ser um fast food japonês. Como as casas ficam muito lotadas, o serviço parece mandar o recado “coma e saia”.

Restaurante Aoyama
R: Bandeira Paulista, 405 – Itaim Bibi – São Paulo
http://www.restauranteaoyama.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Points do Itaim – Aoyama – São Paulo

  • 23 de novembro de 2011 em 01:32
    Permalink

    Grande André…
    Velho…vendo as fotos eu fico com vontade, mas quando chega perto…é quase a mesma sensação daquele tal de Ovo Perfeito…arhggg heehehehehhe
    E como os restaurantes japoneses estão em alta…tudo lotado…
    Grande Abraço
    Vedelone
    CIA DOS BOTECOS – http://www.ciadosbotecos.com

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *