Points do Itaim – The Fifties – São Paulo

São Paulo é uma cidade que trata o hamburguer como coisa séria. As discuções sobre o melhor hamburguer, melhor molho ou até mesmo o melhor custo benefício beira ao fanatísmo algumas vezes. Especiais sobre este lanche que ganhou status de alta gastronomia aparecem em grandes revistas e jornais, então aproveitando esse momento vamos aos poucos mostrar algumas opções de bons hamburgueres na cidade.
 Já falamos sobre o Joakins e agora chegou a vez da rede de lanchonetes The Fifties.

Esta rede de sucesso possui mais de 10 lojas espalhadas por toda São Paulo, buscando agora outras cidades do estado. Como moramos perto, outra noite fomos comer junto com dois amigos na unidade do Itaim , que foi a primeira da rede, inaugurada em 1992  .

A lanchonete possui uma decoração retrô, com tema inspirado no rock ‘n roll dos anos 50 e garçons com suspensórios e gravata borboleta. É uma lanchonete considerada de excelente custo benefício, com preços e lanches muito bons.

Como estávamos em 4 pessoas, para começar  dividimos um milk shake de creme de avelã ( nutella) e uma porção de Onion Rings.

O milk shake porção inteira é tão grande que encheu os 4 copos… se você  tiver em duas pessoas peça meia porção, se não quiser comer só isso…

A porção de onion rings é maravilhosa. Crocante, sequinha e com pouca massa. Uma excelente pedida enquanto escolhíamos os sanduiches da noite.

A Laura pediu o “Chicken Di Maggio”,  um hamburguer de frango que ela achou sensacional, com queijo, maionese fifties e pomodori pelati.

Nossos amigos comeram um hamburguer de maminha (200g) com cheddar e bacon…

e um hamburguer de picanha (150g) com quejo.

Eu como estava com fome (como sempre) quis experimentar o Pic Americano Monster, provavelmente o maior sanduíche da casa. Essa monstruosidade é feita com 230g de hamburguer de picanha, molho especial, cebola, picles, cheddar, bacon e alface. Infelizmente esqueci de pedir mal passado e o hamburguer veio ao ponto, passado para mim, mas por erro meu. Vale a pena pedir a maionese fifties para comer com batatas fritas ou nos sanduiches porque ela é especial.

The Fifties
Loja Itaim – R: Tabapuã, 1100 – Itaim Bibi – São Paulo

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Um comentário em “Points do Itaim – The Fifties – São Paulo

  • 5 de maio de 2011 em 20:52
    Permalink

    André, vc deveria atuar como crítico gastronômico. Escreve muuuuuiiiito bem, além de despertar a "cobiça", não só a vontade. É algo como "TENHO que experimentar de qualquer jeito".
    Claro que o farei assim que eu tiver oportunidade e quero um igual ao seu!!!! Vc está de parabéns!!! beijo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *