Points do Itaim – Gallo i Vino – São Paulo

Bem no meio do bairro do Itaim Bibi em São Paulo, fica o restaurante Gallo i vino, um restaurante típico da serra gaúcha que veio pra Sampa apresentar essa modalidade de galeteria, muito comum no Rio Grande do Sul. 

O restaurante é pequeno e tem uma decoração simples. Seu serviço é rápido mas inexperiente e funciona com um preço fixo por pessoa onde são servidos os pratos da casa à vontade.

As entradinhas consistem em uma cesta de pãezinhos que vem quentes e macios, uma pasta de berinjela sem muita personalidade, um molho tártaro muito gostoso e palitos de polenta frita macios por dentro, mas com uma crosta de farinha que não agradou muito.

Com as entradas tomamos um maravilhoso suco de uva da serra gaúcha …

… e já comemos com o ponto forte da casa. Essas tulipas de galeto marinadas na azeitona e assadas na brasa. Com sabor bem marcante da azeitona, estavam com a pele bem crocante e muito suculentas.

É uma pena como a casa não manteve a regularidade nas massas. O restaurante sempre muda as massas que são servidas no dia e estas são frescas, mas hoje seu molho sugo estava com gosto de pomarola e seu tortéi com molho de nata ( tipo um ravioli de abóbora) que sempre teve um sabor marcante de canela, se perdeu junto com minhas expectativas. Uma pena.

Outro ponto forte são as trouxinhas de queijo. Super leves, aeradas e bem sequinhas essas trouxinhas são como bolinhos de chuva salgados e recheados com queijo. Maravilhoso.

O galeto estava bem gostoso, mas com um tempero bem mais leve que as tulipas ficou meio sem graça e por fim não repitimos o galeto, mas pedimos umas 4 repetições das tulipas hehehe

Ainda serviram uma maionese caseira de batatas que estava muito boa,

e folhas de almeirão ( conhecido como Radicci no sul, diferente do Radiccio ) com bacon frito, bem tradicional nos restaurantes dos pampas…

Claro que como toda galeteria gaúcha que se preze, eles serviram umas costelinhas de porco, muito gostosas e feitas na brasa.

Enfim, um almoço bem agradável, com altos e baixos mas com uma boa avaliação final. Comida italiana com cara de caseira e com um conceito diferente das cantinas paulistanas. Espero que as massas voltem logo ao padrão da época da abertura da casa.

Gallo i Vino
Rua João Cachoeira, 278 – Itaim Bibi – São Paulo
www.galloivino.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Points do Itaim – Gallo i Vino – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *