Points do Itaim – Joakin’s – São Paulo

Outro dia fomos ao Joakin’s… eu queria comer algo mais prático e ao passarmos na frente vimos que estava vazio. O joakin’s é uma das hamburguerias mais tradionais em São Paulo e nunca vamos lá principalmente pela longa fila.

Aberto desde 1965 no mesmo lugar, a casa já mudou muito e hoje apresenta uma típica decoração de lanchonete americana, bem clara, alegre e espaçosa. Como fica aberto até as 5 da manhã é comum ter muita fila durante toda a madrugada.

De entrada pedimos uma porção de onion rings… crocantes e bem sequinhas, as cebolas são cortadas bem finas deixando o aperitivo mais leve, sem aquela massa grossa demais envolvendo cada cebola…muito bom. Não recomendamos pedir essa cebola no delivery pois, como ela vem abafada, chega murcha e gordurosa.

Poderíamos pedir os famosos milk shakes do restaurante mas estávamos somente nós dois e realmente não ia ser possível comer tudo. O milk shake sempre vem com o copo do liquidificador quase cheio acompanhando a taça, coisa pra gente grande. Pedimos dois sanduiches sendo que o meu é para ogro. Montei meu sanduiche pedindo um Kin’s burguer com salada, queijo, ovo e bacon, tudo acompanhado da maionese caseira do Joakin’s hahaha esse deu trabalho!!!!

A Laura pediu um lanche mais modesto mas com nome grande…Cheese Chicken Burguer Salada. O sanduiche dela estava maravilhoso, com o frango bem molhado, queijo no ponto certo e muita harmonia nos sabores.

Sem surpresas no cardápio, o joakin’s procura fazer bem feito o basicão de uma hamburgueria. Muita gente reclama que o Joakin’s não tem muita constância, mas para a gente o único problema mesmo são as extensas filas que sempre se formam na entrada.
Outra coisa boa é o vallet com estacionamento próprio e gratuito. Em uma cidade onde é comum pagar de 15 até 30 reais por um vallet que muitas vezes deixa seu carro na rua dos fundos, isso é um bom agrado. No café, petit four com o bigode do Joakin’s, muito legal.

Joakin’s

http://www.joakins.com.br/
R: Joaquim Floriano, 163 – Itaim Bibi – São Paulo

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Points do Itaim – Joakin’s – São Paulo

    • 26 de julho de 2012 em 20:48
      Permalink

      Claro Mariana, só não peça a onion rings no delivery porque para mim chegaram murchas e oleosas….bem diferente de quando comemos lá.

      Abraços e obrigado pela visita!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *