Points do Itaim – Torero Valese – São Paulo

Neste feriado de carnaval acabamos ficando em São Paulo, até para aproveitar um pouco a cidade sem o seu principal problema, dificuldade de locomoção. São Paulo sem tantos carros fica bem mais agradável e os feriados são um excelente momento para desfrutar a cidade.
Pena que durante os feriados  muitos estabelecimentos simplesmente fecham as portas, tornando uma simples ida a um restaurante uma tarefa difícil.
Não foi o caso do Torero Valese, restaurante espanhol no Itaim com o Chef e proprietário Juliano Valese no comando.

O restaurante é um point disputado nos almoços dos executivos do Itaim, com menu a la carte e todos os dias pratos do dia diferentes. Oferece também um excelente buffet de tapas a um preço fixo, muito saboroso.
Como estávamos no meio do feriado, o restaurante estava com poucos clientes e não tinha o buffet, então resolvemos pedir o couvert que veio bem caprichado.
O couvert consistiu em uma pasta de tomate crú com alho, maravilhosa…com certeza a mesma pasta usada para esfregar o famoso pão com tomate catalão…

…uma pasta de gorgonzola bem suave…

…e um marisco ao vinagrete também muito gostoso…

…servidos com uma cesta de mini pães franceses quentinhos e macios, além de azeitonas pretas e verdes… um ótimo couvert.

Além do couvert, você pode escolher entre as diversas tapas servidas na casa. Tapas são petiscos servidos em pequenas quantidades e fazem parte da rica cultura gastronômica catalã, junto com as cavas, que são os espumantes da região. 

Depois das entradinhas pedimos os pratos principais. A Laura pediu uma paella marinera, feita somente com frutos do mar. Muito saborosa e bem recheada foi servida em uma mini paelleira esmaltada, estilo le creuset. Precisa ser um adulto que come muito bem para conseguir acabar com o prato.

E eu pedi um bacalhau em posta com purê de batatas, pimenta biquinho e crispy de alho poró. Um prato simples mas bem saboroso. Só achei que o alho poró ficou meio mucho e oleoso demais, talvez pode ter sido frito em óleo muito alto…

 

Para manter esse clima mediterrâneo dividimos na sobremesa um creme catalão, para os espanhóis o precursor do seu vizinho francês creme bruleé, mas para estes sua versão simplificada.
A sobremesa estava maravilhosa, com o açucar bem caramelizado e um sabor de limão que combinou muito bem.

Um ótimo lugar para comer e para “tapear” como dizem os espanhóis, o Torero Valese cumpre muito bem sua proposta com personalidade e um ótimo ambiente.
Torero Valese
R: Horácio Lafer, 638 – Itaim Bibi – São Paulo

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

4 comentários em “Points do Itaim – Torero Valese – São Paulo

  • 11 de junho de 2011 em 03:44
    Permalink

    Gostei das fotos e da descricáo dos pratos, mas nao adianta se nao colocar uma referencia de precos, pra quem lir saber se está ou náo no seu orcamento

    Resposta
  • 11 de junho de 2011 em 04:58
    Permalink

    Estamos pensando nisso, não queremos colocar a conta toda até porque é muito relativo e as vezes pode variar bastante, mas vamos colocar mais referência de preços sim. Valeu a dica!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *