Points do Itaim – Vaca Véia – São Paulo

Um dos pontos mais descolados do Itaim, achar o Vaca Véia não é difícil com sua discreta vaca bem na esquina das ruas Manuel Guedes e Pedroso Alvarenga. Se não ver a vaca é porque a fila de espera está tão grande que uma pequena multidão se forma em volta dela, mas todos com um copo de bebida na mão e num clima de azaração.

Para você chegar e conseguir sentar tem que vir muito cedo. Neste dia chegamos antes das 18hs e já eram poucas as mesas que restavam no bar.

Lugar marcado por ter uma cerveja sempre muito gelada e de ser muito bem frequentado, o Vaca Véia tem uma decoração bem de boteco, com grande ventiladores e paredes de azulejos por todo o bar. A fama foi comprovada apesar do preço salgado, quase 11 reais por uma Original.

No meio do bar um altar para minha mãe Iemanjá e Nossa Senhora Aparecida. Para abertura dos caminhos…

A Laura não foi de cerveja mas tomou um delicioso suco de tangerina espremida na hora. Sem adição de água, o suco estava perfeito.

Começamos provando uma ótima porcão fritas que só achamos um pouco pequena.

Em seguida comemos a linguiça calabresa picante da casa. Feita com calabresa artesanal o prato estava sensacional e picante de verdade. Esse não é pra quem tem pouca tolerância a pimenta.

Acompanhando a calabresa recebemos uma cesta de mini pães franceses e ainda farofa e um vinagrete muito gostoso.

O torresmo que provamos também estava bom, bem sequinho e crocante.

Como disse não é um boteco barato, mas para quem não se preocupa tanto com isso e gosta de cerveja muito gelada, bons petiscos, com agito e gente bonita este é o lugar certo

Vaca Véia
R: Manuel Guedes, 199 – Itaim Bibi – São Paulo
http://www.vacaveia.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *