Porque Sim – Karaoke Box e Lamen House

Já faz muito tempo que eu devia uma matéria sobre o Porque sim. Esta Lamen House e Karaokê é um dos grande destaques gastronômicos da Liberdade.

Aqui encontramos o que a colônia japonesa mais gosta, comida japonesa de verdade, sem cream cheese, goiabada e outras esquisitices ocidentais e Karaokê! impressionante como o japonês adora um karaokê!!

img_3658

Localizada na rua mais gastronômica da Liberdade, a Thomaz Gonzaga, o Porque sim sempre tem uma fila de espera, mesmo antes da casa abrir!!!

img_3659

Entramos logo que a casa abriu às 18hs e em 5 minutos todos os lugares do pequeno salão já estavam ocupados. O público é uma mistura de muitos descendentes e alguns ocidentais que vem aqui atrás do verdadeiro sabor japonês, por um preço acessível ao grande público.

img_3670

Ao lado da televisão que passa programação japonesa , um quadro branco com os peixes oferecidos no dia: Salmão, Atum, Tilápia e Olhete

img_3660

O cardápio extenso é bem diferente dos restaurantes japoneses ocidentais, tendo como carro chefe os Teishokus, tipo um comercial japonês, e os Lamens, que são feitos de macarrão ensopado com diversos ingredientes.

Pedi um Tirashi, prato tradicional feito com diversos tipos de peixe cru em cima de uma cama de gohan. Como o prato é um Teishoku ainda veio acompanhado de Misoshiro, Tofu com gengibre, nabo defumado, sunomono de bifun ( sunomono não é feito só de pepino) e uma saladinha.

img_3662

O Tirashi estava maravilhoso. Claro que aqui o Tirashi é simples, sem ovas e outras iguarias, até porque todo o prato custa cerca de 30 reais, mas vieram 4 tipos de peixe muito frescos, kani e folhas de Shisô, uma planta de sabor peculiar que adormece a boca quando mastigamos.

img_3663

A Regina pediu um Teishoku de Shoyu Lamen com Gyoza, tipo um pastél japonês que é cozido no vapor e depois grelhado. O prato dela veio com o nabo japonês e Gohan.

img_3665

O Lamén aqui é bem tradicional e muito saboroso, neste caso feito com carne de porco, legumes, algas, ovo e um caldo cheio de sabor.

img_3667

Mas o Guioza também é um destaque, feitos a mão, são delicados e recheados com carne de porco e legumes. Se vier aqui peça uma porção de guioza mesmo se comer outro prato do cardápio.

img_3668

Ficamos muito satisfeitos com nossa refeição que com as bebidas custou menos que 100 reais para um casal.

img_3672

A conta é paga diretamente no balcão onde também encontramos os DVDs de Karaokê japonês. Alguém se habilita?

img_3674

Os preços do karaokê são dispostos logo na entrada. Mas as salas tem um ótimo isolamento acústico pois não escutamos nada no salão de baixo.

img_3675

Na saída a fila continuava. Mesmo assim o tempo de espera é curto pois o giro do restaurante é rápido. Se vier para a Liberdade, não deixe de conhecer este lugar diferente e bem gostoso.

img_3677

Porque Sim Lamen House e Karaokê Box

Rua Thomaz Gonzaga, 75 – Liberdade – São Paulo

http://www.karaokeboxporquesim.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Porque Sim – Karaoke Box e Lamen House

  • 20 de janeiro de 2017 em 01:30
    Permalink

    Me deu vontade de comer esse lamen, que acredito ser muito diferente do miojo comprado no mercado. Parece ser bem nutritivo também.

    Resposta
    • 6 de fevereiro de 2017 em 02:09
      Permalink

      Vale a pena Gustavo!!!! É outro mundo comparado com Miojo ou Cupnoodles rsrsrs

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *