Porto Seguro Restaurante & Petiscaria – Rua do Porto – Piracicaba – SP

Continuando nosso roteiro no interior de São Paulo fomos conhecer Piracicaba. Já tínhamos ido em um casamento na cidade, mas o casamento foi de noite e no dia seguinte não conseguia ver direito o que estava acontecendo a minha volta.
Nesse dia fomos visitar uma grande amiga nascida e criada em Piracicaba mas antes visitamos o recanto mais famoso da cidade, a Rua do Porto.

Palco dos principais acontecimentos políticos e culturais, a rua do Porto é um lugar muito gostoso. De uma lado o Rio Piracicaba e do outro uma verdadeira orla de decks de madeira com bares, restaurantes e vários pontos turísticos.

Era um belo domingo e passando pela rua de trás da rua do porto todos os estacionamentos estavam lotados…um pouco mais à frente conseguimos estacionar graças a um simpático guardador de carros que arrumou uma vaga bem na entrada do restaurante Porto Seguro. Nos fundos do restaurante podemos ser atendidos no deck às margens do rio. As mesas são contínuas mas cada restaurante atende uma determinada área  e tem sua churrasqueira com os peixes da região.

Nos acomodamos bem em frente ao restaurante Porto Seguro e pedi uma Heineken 600ml que estava espetacular.

Depois de dar uma olhada no cardápio fui conhecer os peixes que assavam nas churrasqueiras. Você escolhe não somente o tipo, mas o pedaço que vc quer, eles pesam, colocam um palito com a sua mesa no seu filé ou posta e depois de pronto servem com alcaparras por cima.

Tudo muito simples, feito pelos proprios pescadores da região, deu até saudades de Floripa!!! Os peixes mais pedidos com certeza são o Filhote e o Pintado, servidos em postas ou lombo, mas ainda oferecem a Piapara, o Tambaqui e em alguns restaurantes o Salmão.

Fui lá e escolhi o menor lombo de Filhote que encontrei, pois ainda queria provar o cuscuz que é bem famoso também. O peixe estava maravilhoso, com um sabor de quase defumado e bem suculento, muito bom mesmo. Não sou chegado a peixe de água doce, mas este Filhote surpreendeu.

O peixe escolhido sempre acompanha arroz, limão e um molho tártaro com cenoura ralada, resolvemos pedir uma salada que aqui são enormes, tão grandes que pedimos 1/4 de salada, e esta porção foi mais que o suficiente para nós dois.

Além dos peixes na brasa, falaram muito bem do cuscuz paulista servido por aqui. Pedimos o cuscuz de camarão pequeno ( ainda tem o médio e o grande) mas mesmo assim veio bastante comida. Bem servido de camarão e palmito, o cuscuz estava bem leve, feito com pouca farinha, muito gostoso.

Foi um dia muito agradável que passamos por lá. Comida gostosa, natureza exuberante e a melhor companhia.

Porto Seguro Restaurante & Petiscaria
Rua do Porto, 1803 – Piracicaba – SP

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

4 comentários em “Porto Seguro Restaurante & Petiscaria – Rua do Porto – Piracicaba – SP

  • 20 de maio de 2013 em 00:51
    Permalink

    Olá André,

    Ótima dica! Eu gosto bastante de almoçar na Rua do Porto. Tem bons restaurantes e é muito agradável almoçar na beira do rio. Sempre como o Filhote quando passo por lá.

    Geralmente costumo ir no Tambor e no Porto Seguro eu nunca parei (tem tantos restaurantes que fica difícil escolher em qual parar e acabamos indo no mesmo de sempre). Da próxima vou tentar conhecer esse!

    Abs!
    Carlos

    Resposta
    • 20 de maio de 2013 em 01:01
      Permalink

      Nós fomos no restaurante que tinha uma vaga para estacionar o carro Carlos!!! Gostamos do ambiente e ficamos, pura sorte!!!
      Obrigado pela visita e grande abraço!!

      Resposta
    • 28 de maio de 2013 em 13:56
      Permalink

      Ola Andre…. Quero aproveitar o proximo feriado na quinta e dar uma passeada por la.
      E quanto ao preço, o que me diz????

      Resposta
    • 2 de junho de 2013 em 14:06
      Permalink

      Olá Ana, tudo bem? com 50 reais por pessoa você come bem sem se preocupar. Para quem for visitar Piracicaba é parada obrigatória!!!
      Abraços!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *