Portucho – Portenhos e gaúchos na Vila Olímpia – São Paulo

Já tentei ir no Portucho várias vezes, mas sempre estava fechado. Parei de tentar ir aos domingos e esperei a oportunidade durante outros dias da semana. Com a visita de uma amiga que também adora carne como eu aproveitamos a deixa.

Acho que de gaúcho o Portucho tem pouco, principalmente pela churrasqueira que é uma legítima Parrilla argentina. Mas também pelos cortes oferecidos, quase todos argentinos. Também oferecem alguns cortes americanos como o Tbone além de aves, peixes e vários acompanhamentos.

O salão é grande e as mesa confortáveis. Como já vi em vários restaurantes da cidade, um grande vidro mostra a parrilla e toda a cozinha para quem quiser ver, deve ser uma tendência.

O couvert é simples mas muito saboroso, pães quentinhos, chimichurri, farofa e vinagrete ou molho à campanha, como chamam no sul.

Adorei achar chopp artesanal de qualidade no Portucho. Com duas opções fui de Bad Moose, um chopp maravilhoso feito pela blondine.

Pedi um bife de chorizo, mal passado. O garçon me avisa que ao ponto a carne já vem vermelha por dentro, olho para ele e respondo: Mal passado!! A varne veio do jeito que eu pedi, bem vermelha por dentro e desmanchando na boca de tão macia. Não lembro o valor exato mas este prato estava mais ou menos 45 reais.

A Laura e a Vanessa pediram um galeto desossado que já veio divido e servido em pratos individuais para as duas, a porção individual ficou boa e elas adoraram seus galetos. O galeto foi bem mais barato, perto dos 35 reais servindo as duas.

Ainda pedimos uma farofa de ovo que estava espetacular…

…e uma linda porção de legumes grelhados na parrilla, uma legítima parrillada de legumes.

Já estávamos mais que satisfeitos, mas não podíamos deixar de provar os já famosos churros com doce de leite argentino da casa. Realemente o churros é espetacular, preciso voltar ao Veloso para ver qual dos dois é o melhor.

A conta ficou na faixa dos 70 reais por pessoa, meio cara, mas tudo de excelente qualidade. Como opção, o Portucho oferece pratos executivos e menus para eventos ou happy hours e além disso, sempre está presente em sites de promoções e compras coletivas.

Além da unidade que fui na Vila Olímpia, descobri que o portucho também tem uma casa no Morumbi. Eles não possuem site, mas tem quase todas as informações em sua página no facebook, menos os preços dos pratos.

Portucho – Vila Olímpia
Av. Dr. Cardoso de Melo, 1261
https://www.facebook.com/portucho

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Portucho – Portenhos e gaúchos na Vila Olímpia – São Paulo

  • 28 de agosto de 2012 em 13:23
    Permalink

    Olá André!!! Tb bem?!?

    Putz, salivei de vontade com este post. Sou totalmente carnívora e essa sua carne parecia bem suculenta. A parrilada de legumes tb está linda e parece ótima!

    Pra mim, os churros do Veloso são os campeões. Mas estes estão com uma cara excelente. Ai, eu quero… agora! hahahahaha

    Até mais, querido!;)

    Bjs,
    Vanessa

    Resposta
    • 29 de agosto de 2012 em 23:32
      Permalink

      Oi Vanessa!!! Tudo tranquilinho!!!! Também salivei quando a carne chegou hehehe os pratos estavam muito gostosos. Quanto ao churros volto ao Veloso para o teste final asism que puder. Pegar um dia e ir nos dois lugares só pra comer o churros hehehe

      Beijos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *