Praias de Floripa – Lagoinha – Florianópolis

Dizem que Florianópolis tem 42 praias, mas se contarmos todas as enseadas e praias menores chegamos a quase 100. Muitas são famosas e algumas praticamente desertas, mas todas possuem por incrível que pareça características únicas. Praias de águas quentes, frias, mar calmo, revolto, com areia dura, mole, fina, perto de dunas ou matas nativas, toda praia na ilha tem sua peculiaridade.
No extremo norte da ilha, literalmente na divisa entre as praias do norte e do leste fica a Praia da Lagoinha, uma das praias que mais gosto na ilha, com águas cristalinas e poucas ondas, areia fina, cerveja gelada servida na areia e um visual maravilhoso.

A praia é reduto de família inteiras, que passam o dia todo se deliciando com tamanha beleza. Neste dia chegamos perto das 11 horas e a praia já estava bem cheia.

Como a praia se encontra no limite territorial norte da ilha, frequentemente vemos embarcações que levam os turistas para conhecer as maravilhas marinhas da região. Os passeios saem de canasvieras e possuem vários roteiros como Baia dos Golfinhos, Ilha do Arvoredo ou uma Volta à ilha completa que leva o dia inteiro.

Com menos turistas que suas vizinhas mais famosas como Canasvieiras ou Praia Brava, a Lagoinha é uma praia com acesso rodoviário precário, longe do centro da cidade (37km) e com pouca estrutura comercial. Talvez estas limitações sejam a salvação deste pedacinho de terra que muito encanta os privilegiados que passam aqui seus momentos de lazer.
Passamos o dia na praia, indo embora somente quando o tempo fechou e uma bela tempestade nos fez voltar para casa. Coisas de Floripa.
Praia da Lagoinha 
Estr. Jorn. Jaime de Arruda Ramos – Florianópolis

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *