Restaurante Insalata – Jardins – São Paulo

Já me falaram muito do Insalata mas nunca me interessei muito já que sou um carnívoro inveterado, prefiro deixar para os herbívoros se alimentarem somente com folhas. Mas não são somente folhas que compõem o cardápio deste restaurante, que está na moda e vive lotado.

Localizado bem no meio dos Jardins, quase na esquina da Alameda Campinas e a Estados Unidos, o restaurante é moderno e muito bem decorado.

As filas de espera são constantes e o serviço apesar de atencioso foi um pouco confuso.

Estávamos em uma mesa grande e pedimos alguns petiscos para começar. Primeiro vieram pasteizinhos indianos de queijo e carne, que são as famosas samosas.

Bem saborosos e sequinhos, só achamos a porção pequena.

Outra porção que provamos foi o bolinho de mandioca, a porção vem um pouco maior e estavam gostosos mas preferimos as samosas.

Óbviamente os pratos mais pedidos foram as saladas, na sua grande maioria servidas com alguma proteína para tornar a refeição mais completa.
Várias saladas foram servidas, como a Mediterrânea com mix de folhas, camarão flambado, mamão papaya, tomate cereja, castanha do pará e molho a base de azeite de oliva.

Outra opção foi a Estocolmo, com tartar de salmão, maçã verde, tomate cereja, amêndoas, torradinhas e molho a base de mostarda. A salada estava gostosa, mas de light não tinha muito devido a quantidade de molho.

Mas nem só de saladas vive o insalata. O restaurante também serve pratos de massas, risotos e grelhados. Nos grelhados, o cliente escolhe a proteína e o acompanhamento dentre algumas opções. Escolhi um baby beef mal passado com risoto de alho poró. Saboroso e no ponto certo, adorei meu prato.

Outros  pratos foram servidos, como o risoto de ragú de fraldinha que veio em uma porção bem grande…

…este grelhado de salmão também servido com risoto de alho poró,

ou ainda este risoto de mignon, servido com acelga, salsão, mussarela de búfala, iscas de filé e cebolinha.

Todos os pratos estão na faixa dos 30 aos 40 reais mas o restaurante disponibiliza todos os preços no site, o que é ótimo para não pegar ninguém desprevenido. Para quem quer comer a salada como entrada eles ainda oferecem meia porção, por em média 70% do valor da salada completa.
Achei uma sobremesa típica do sul, sagú de vinho com creme inglês e fui logo pedindo com a saudosa esperança de sentir o sabor da terrinha, mas me enganei completamente. O sagú veio forte demais e com os grãos de sagú duros demais…único prato que não gostei nesta noite.

No fim tivemos uma noite muito agradável, em um lugar requintado, mas achei os preços altos principalmente para as saladas, apesar de todos terem ingredientes de qualidade. Não é um lugar que me fará acordar em um domingo com vontade de ir lá, mas é uma opção para quem quer ir a um bom restaurante mesmo estando de dieta, desde que peça o molho a parte.

Insalata
Alameda Campinas, 1478 – Jardins – São Paulo
http://www.insalata.com.br

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *