Restaurante Itidai – Liberdade – São Paulo

Sempre que vamos na Liberdade temos que comer alguma comida oriental. Seja um dos diversos restaurantes instalados pelos imigrantes e seus descendentes, seja uma barraca de rua ( barraca mesmo porque a Liberdade não entrou na onda dos Food Trucks), seja em um dos Izakayas (bar de saquê) espalhados pelo bairro.

Quando falamos de restaurante japonês por aqui, a grande maioria não trabalha com o sistema rodízio, mas encontramos uma ótima opção que oferece o sistema, mantendo o preparo mais oriental.

 

IMG_2608

 

O restaurante Itidai consegue servir iguarias japonesas sem que a conta fique cara demais. Logo na entrada um quadro já avisa que apesar de se tratar de um rodízio, o objetivo é a degustação e não um serviço quadrado e padronizado.

 

IMG_2605

 

O balcão é pequeno comandado pelos proprietários que servem todos os clientes, na sua maioria orientais.

 

img_2604

Assim que sentamos à mesa já recebemos nossas toalhas quentes para limpar as mãos,  já que tradicionalmente vários sushis são comidos sem o uso do hashi.

IMG_2585

 

Além do cardápio, cada mesa dispõem de displays com os pratos servidos no rodízio, são diversas opções, mas sem nada de maionese ou cream cheese, que realmente não combinam com peixe crú.

 

IMG_2587

 

Pedimos poucas opções quentes mas sem dúvida os Guiozas devem ser provados. Feitos de forma artesanal são deliciosos!!!

 

IMG_2592

 

Pedimos também uma pequena porção de Shimeji na manteiga, pois a Regina adora este prato.

 

IMG_2593

 

o combinado veio bem tradicional com algumas opções de peixe branco, polvo, omelete japonesa e ovas de Capelin e peixe voador. O arroz do sushi muito suave e as fatias de sashimi bem grossas como devem ser.

 

img_2594

 

Mas eu queria que a Regina provasse um sushi diferente feito com Uni, ovas de ouriço do mar. O ouriço é uma iguaria muito apreciada pelos orientais, mas com um sabor diferente para o paladar ocidental. Ela gostou mas não quis repetir o prato rsrs

 

IMG_2599

 

Ainda pedi um pouco mais dos meu sushis prediletos, uma variedades de peixes brancos, atum e algumas ovas de peixe voador e ouriço do mar.

 

img_2602

 

O restaurante dispõem também de dois salões fechados com tatames para jantares mais exclusivos.

 

IMG_2588

 

Enfim um restaurante super tradicional, com uma ótima qualidade e onde você pode provar um pouco de tudo sem que a conta fique astronômica.

 

img_2606

Restaurante Itidai

Rua Thomáz Gonzaga, 70 – Liberdade – São Paulo

https://www.facebook.com/pages/Itidai/128549917216733?fref=ts

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *