Risotteria Suprema – João Paulo – Florianópolis

Neste final de ano tive algumas experiências gastronômicas novas em Florianópolis. Gente que sabe o que está fazendo vindo para a ilha e fazendo bonito.
Uma destas agradáveis experiências que tive foi na Risotteria Suprema, restaurante que se entitula Mediterrâneo, mas é quase que totalmente italiano do início ao fim do cardápio, salvo algumas exceções.

Longe da rota gastronômica de Floripa, a Risotteria fica na entrada do Bairro João Paulo bem próximo à SC-401. A decoração é clean, com vinhos e quadros decorando os ambientes.

Apesar de possuir 2 andares, o restaurante deve atender no máximo 50 pessoas, como um bistrô.

Enquanto escolhíamos o nosso prato a Laura pediu um suco de morango que veio natural, feito com a fruta fresca e não aquelas polpas congeladas, bem melhor!!!

Escolhemos uma entrada bem interessante para dividir, o Petit Camembert Suprema, queijo camembert quente em crosta de massa filo, com redução de mel e vinho do porto, que acompanhava algumas torradas. É uma entrada mais francesa, muito gostosa.

Além dos risotos o restaurante oferece alguns outros pratos, como massas e grelhados. Claro que em uma risoteria vou pedir risoto. Pedi e me surpreendi.
Os risotos são bem variados e tem os nomes das principais praias e bairros de Floripa.
Em 4 pessoas 2 pediram o risoto Santo Antônio, com camarões, raspas de limão, leite de côco e cheiro verde. Achei bem gostoso e super caprichado de camarões.

Outro prato pedido na mesa foi o risoto Jurerê Internacional, com frutos do mar e leite de côco. Achei gostoso mas percebi que todos os risotos com algum fruto do mar tinha leite de côco, um problema para quem não gosta dele.

Como estava comendo frutos do mar todo dia em Floripa escolhi algo diferente. O risoto Canto dos Araças, com cordeiro desfiado, cominho, alguns legumes e azeite de hortelã. Sensacional!!! Melhor do que a grande maioria dos risotos que como em São Paulo.

As sobremesas também são bem francesas, com petit gateau, banana flambada e creme brulée. Escolhemos este último e achamos ele muito bem feito, crocante por fora e super cremoso por dentro.

No fim conhecemos o proprietário do restaurante, uma pessoa muito simpática que trabalhou por mais de 15 anos em grandes restaurantes em São Paulo e a um tempo veio para Florianópolis montar seu restaurante. Algo que pretendo fazer daqui a alguns anos.
Minha cunhada já era fã daqui e só fiz confirmar que o lugar é bom e tem preço justo.

Risotteria Suprema
Rodovia João Paulo, 130 – João Paulo – Florianópolis
http://www.risotteriasuprema.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Um comentário em “Risotteria Suprema – João Paulo – Florianópolis

  • 3 de maio de 2016 em 23:36
    Permalink

    Sobrinho estou pegando dicas por aqui pra curtir melhor as férias da Val, nessa semana de maio que iremos à Floripa pra visitar a família .
    Obrigada querido! Vida longa para o blog
    ❤️

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *