Rosa Mexicano – Brickell Miami – Flórida – USA

Em nossa viagem para Miami passamos a maior parte do tempo em Miami Beach, mas a Laura queria me levar para conhecer o Rosa Mexicano na região do Brickell, um bairro bem no centro da cidade.
Esta região é maravilhosa também, com muitos restaurantes, bares, shoppings e uma orla marinha linda. 

O Rosa Mexicano é uma rede de restaurantes com casas nas principais cidades dos Estados Unidos além de Dubai, Panamá e Porto Rico. Esta unidade fica na Mary Brickell Village, a decoração é super moderna com toques latinos e o serviço muito bom com atendimento em inglês e espanhol como em quase todos os lugares aqui em Miami.

A principal entrada é um excelente Guacamole feito na hora em frente dos clientes. Antes de servir na mesa, você prova o guacamole e escolhe se quer mais picância.

Servido de forma bem rústica com nachos e uma salsa picante estava tão gostoso que poderia comer aquilo durante toda a noite, tomando cada uma das margaritas oferecidas na carta de drinks.

Aliás tomei uma das melhores margaritas da minha vida. Feita com tequila 1800 Reposado, Cointreau, Gran Marnier, suco de limão e agave orgânica, uma calda com a mesma planta que é feita a tequila.

Tomamos também a mexicana Negra Modelo, uma cerveja que me decepcionou por ter um sabor meio aguado.

Ficamos um bom tempo comendo Guacamole, tomando nossos drinks e admirando esse lindo lugar. Algumas mesas estavam ocupadas mas o ambiente ainda estava bem tranquilo quando nossa refeição chegou.

Estávamos com um casal de amigos e eles dividiram um prato da casa familiar. Você escolhe a proteína que no caso foi beef short rib, corte americano próximo ao contra filé, e monta sua tortilla com os acompanhamentos. Junto com a carne vieram  Chilli beans (carne moída com feijão e temperos mexicanos) e milho verde com creme de leite levemente adocicado..

Neste prato ainda vieram Frijoles Refritos, uma pasta de feijão típica mexicana com pimenta chiplote defumada e parmesão ralado…

e banana da terra frita e servida com creme de leite e queijo parmesão.

Para acompanhar, tortillas perfeitas, quentinhas e macias.

A Laura foi de Enchilada de Crab (carangueijo) com creme de queijo gratinado e tortilha de milho muito saborosa!!

Fiquei impressionado com a quantidade de Crab no prato. Este carangueijo é muito oferecido em Miami e é bem maior e mais carnudo que os encontrados no Brasil.

Eu fui de Tacos de Pato. O prato vinha com alguns acompanhamentos também mas foquei no pato que veio em lascas e estava muito bem temperado. Foi a primeira vez que comi tacos de pato e não me arrependi.

Na saída ainda passamos por uma decoração bem diferente do restaurante, com dezenas de bonecos mergulhadores pendurados em uma parede azul, como se estivessem em um grande mergulho…surreal.  

Apesar de ter um ambiente requintado o Rosa Mexicano não é um lugar caro para os padrões americanos, podendo-se comer por aqui com cerca de 30 dólares , sem as margaritas claro.

Rosa Mexicano – Mary Brickell Village
900 South Miami Avenue – Brickell Miami – USA
http://www.rosamexicano.com/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *