Rufino’s – Shopping Morumbi – São Paulo

Nunca fui muito fã de comer em shopping, primeiro porque comida de shopping é quase sempre catering, comida de avião mesmo ou comida congelada. Já faz algum tempo que muitos shoppings já perceberam isto e começaram a fazer espaços gourmet com restaurantes mais refinados em um ambiente diferenciado.
 Muitos deles tentaram reinventar a roda e acabaram fazendo praças de alimentação decoradas, mas um dos poucos lugares que conseguiram acabar com este ambiente estéril foi o Shopping Morumbi. Sua área gourmet possui diversos estabelecimentos de renome e cada um com seu espaço e decoração próprios.
Pretendemos conhecer todos e vamos começar pelo Rufino’s.

O Rufino’s é um tradicional restaurante de pescados em São Paulo que teve início no Guarujá e foi fundado pelo espanhol Sr. Rufino. Nos seus três restaurantes os peixes e frutos do mar ficam expostos aos clientes comprovando sua qualidade e frescor. Nas andanças pelo sul da França (post aqui) e Espanha (post aqui) notamos que essa é uma atitude comum nos restaurantes litorâneos por lá.

Já na entrada ostras frescas de Santa Catarina são oferecidas e abertas na hora para os clientes.

O salão é amplo, com cadeiras confortáveis e mesas bem espalhadas,

 além de sofás para dois lugares muito aconchegantes. Como estavam todos lotados ficamos em uma mesa no salão interno.

O couvert é servido com uma cesta de pães quentes e frescos, manteiga e uma sardinha escabeche. Ela vem espalmada (aberta pela barriga) mas com as espinhas. O sabor estava divino mas acredito que sem as espinhas o couvert fique mais delicado.

Como prato principal pedimos uma maravilhosa pescada aberta grelhada que veio servida com batatas sautée. O peixe estava perfeito e o prato serviu nós dois muito bem.

Para acompanhar, alcaparras na manteiga e limão à francesa.

Não é a toa que o restaurante é referência quando falamos em frutos do mar. Sua comida é autêntica, simples e extremamente fresca. Foi o primeiro restaurante em São Paulo que me fez lembrar dos peixes de Floripa.

Quanto aos preços, o Rufinos cobra o que você pede. Claro que se você quiser começar a refeição com vieiras e ostras frescas, passar por centollas e terminar com lagosta sendo tudo regado a um bom espumante, vai desembolsar muito dinheiro, mas o cardápio oferece ótimas opções para duas pessoas com preços acessíveis. Neste almoço gastamos menos de 50 reais por pessoa e tivemos uma ótima refeição.

Começamos muito bem nosso tour gastronômico pela área gourmet do Shopping Morumbi. Em tempo posto as outras experiências.
Rufino’s – Shopping Morumbi
Av. Roque Petroni Jr, 1089 – Morumbi – São Paulo

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

6 comentários em “Rufino’s – Shopping Morumbi – São Paulo

  • 16 de novembro de 2011 em 17:22
    Permalink

    Estou impressionado de ler uma história tão poderosa sobre Blogger: Viagens e Idéias – Postar um comentario. Vou postar um link no meu site cupom para este blog . Eu estarei de volta para ler mais.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2011 em 02:20
    Permalink

    Boa dica! Eu sempre passo em frente com a Denise mas acabamos comendo no Almanara. Vou tentar variar um pouco da próxima…rs…

    Você viu que abriram até uma filial do Ping Pong no Shop. Morumbi?

    Abs,
    Carlos

    Resposta
  • 17 de novembro de 2011 em 12:27
    Permalink

    Carlos,

    Tb gosto do almanara, mas frutos do mar me fascinam…

    Vi o ping pong e também estará no roteiro, apesar das minhas expectativas não serem muito grandes não.

    Gde abç

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *