Shogun House – Cambuí – Campinas – SP

Quando disse a um amigo meu japonês de Campinas que eu tinha ido no Kindai ( post aqui ) ele falou para irmos conhecer outro restaurante que para ele é melhor e mais barato. Me encontrei na casa dele e logo fomos para o centro da cidade, mais precisamente no Centro de Convivência do Cambuí conhecer esse restaurante que parecia ser mais pitoresco.

O lugar é bem mais simples, com algumas cadeiras no balcão, poucas mesas e alguns tatames ao fundo. O ambiente possui ar condicionado mas ainda persistem aqueles enormes ventiladores de parede e teto.
Conhecido por ser um restaurante mais tradicional, o Shogun esteve lotado por toda a noite, com muita gente esperando em pé na porta do restaurante.

A grande maioria dos pedidos são no sistema rodízio que pode ser sem sashimi por R$ 35,90 ou com sashimi por R$ 42,90, mas a casa possui cardápio a lacarte com vários pratos tradicionais.
Começamos com um sunomono de repolho com cenoura bem suave e crocante.

A casa além de ter atum, possuia peixes brancos de verdade, como tainha ou olhete. Ponto para a casa. Pedi um temaki de Tainha com cebolinha que veio simplesmente espetacular, o peixe fresquíssimo e a alga sequinha e crocante.

Logo em seguida trazem uma porção de Tempurá de legumes. Com pedaços grande e crocantes, tinham uns 6 tipos de legumes como cebola, berinjela ou batata doce. Excepcionais!!

O Hot roll estava bom, mas prefiro quando fritam menos e servem com o salmão ainda crú, ficam bem mais saborosos para o meu paladar.

Outra bela surpresa foram os guiozas que vieram frescos, super suculentos e muito saborosos, esse pedimos algumas repetições. É impressionante como são saborosos os pratos quentes de restaurantes mais tradicionais. A culinária japonesa é muito mais ampla que o sushi e sashimi e nela todos os itens são extremamente valorizados.

Pedimos para não enviarem califórnia e na primeira leva nos trouxeram esta bela barca com diversos sushis, sashimis, joes e niguiris. Tudo muito fresco e saboroso.

A casa possui site mas só fornecem o cardápio do delivery e sem os preços, infelizmente.

Como estávamos em 4 pessoas ainda comemos uma reposição dos itens que mais gostamos. O lugar é simples, mas foi um jantar com muita qualidade e frescor. Adorei a indicação do meu amigo japonês!!!

Shogun House
Rua Conceição, 800 – Cambuí – São Paulo
http://www.shoguncampinas.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *