SPRW – Casa da Fazenda do Morumbi – São Paulo

Já tínhamos desanimado com o Restaurant Week que de festival gastronômico para dar oportunidade de conhecer bons restaurantes por um preço mais acessível, virou oportunidade de restaurantes vazios encherem suas mesas e servirem pratos muito aquém do cardápio da casa.
Não fomos em nenhum restaurante na primeira edição deste ano, mas na edição de setembro me vi mais envolvido e voltei a acreditar no projeto.
Primeiro porque participei do jantar de abertura do evento, trabalhando e vendo tudo do melhor ângulo possível, de dentro da cozinha. Nesta noite, ajudei e acompanhei o esmero dos chefs Roberto Ravioli, Morena Leite, Carlos Bertolazzi e Cláudio Aliperti com os pratos servidos para o evento. E segundo pois vi pratos bem trabalhados em vários restaurantes enquanto pesquisava os quase 300 participantes desta edição em São Paulo.
Como tive uma folga do restaurante no último domingo do festival, aproveitamos a oportunidade e fomos conhecer a Casa da Fazenda do Morumbi.

A Casa da Fazenda é muito mais que um restaurante. O imóvel do século XIX foi restaurado pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História e transformado em um grande espaço de cultura e lazer.

Quando chegamos já havia fila de espera, mas esperar em um lugar tão espetacular como este, longe está de ser um problema. Ficamos passeando e notamos muitas famílias com crianças brincando nos espaços de lazer.

Enquanto aguardávamos uma mesa ficamos na área externa da casa e já fui prontalmente servido de uma caipirinha de Nega Fulô perfeita.

O tempo parou e podemos desfrutar de momentos muito agradáveis neste domingo ensolarado.

Vinte minutos depois fomos para nossa mesa e pedimos as duas opções de entrada, prato principal e sobremesa do restaurant week.

De entrada comi uma singela mas muito saborosa sopa de frango caipira com canjiquinha. O prato foi muito bem feito e tinha um sabor intenso e equilibrado.

A Laura comeu e adorou os Legumes e frutas do inverno tostados sobre queijo meia cura cremoso e chips de batatas com vinagrete de melaço e bacon. Foi uma ótima experiência combinar cada sabor de fruta ou legume com o creme de queijo.

O meu prato principal foi a Alcatra assada longamente com purê de mandioca e requeijão com refogado de agrião e alfavaca. Adorei o prato, a carne estava muito saborosa e o agrião combinou perfeitamente, mas apesar de saber que muita gente gosta do purê batido no processador, acho que fica muito molenga e prefiro quando o tubérculo é apenas passado no amassador de legumes.

A Laura ficou simplesmente apaixonada pelo prato dela. Peixe com feijão preto é muito confort food para quem vem de Floripa e o prato lembrou muito a nossa terrinha. Ela comeu um delicioso Lombo de Dourado na frigideira com feijão preto, farofa de broa e pé de porco crocante, que prontamente coloquei no meu prato e devorei.

Na sobremesa outra grata supresa, este churros de polvilho com doce de leite quente estava maravilhoso,

E a compota de carambola com pudim de queijo fresco não ficava para trás. São experiências como esta que nos fizeram voltar a acreditar no restaurant week.

Na área interna do restaurante, muitas pessoas desfrutavam o buffet que é servido aos finais de semana por 98 reais por pessoa.

Fomos conhecer o buffet e vimos que são diversas opções de pratos além de uma ilha de grelhados feitos na hora.

Depois de comer ainda passeamos por todo o terreno onde vimos exposições de quadros, jóias e até uma capela nos fundos da casa.

Adoramos o cardápio que é assinado pelo Chef Ivan Achcar e oferece opções brasileiras e Paulistanas além de 10 opções de feijões diferentes todos os dias. Com certeza um dos melhores endereços em São Paulo.

Casa da Fazenda do Morumbi
Av. Morumbi, 5594 – Morumbi – São Paulo
http://www.casadafazenda.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *