Sushi Mar – Jardins – São Paulo

Seguindo a linha de mostrar os lugares que mais frequentamos em São Paulo temos o Sushi Mar que junto com o Mori Sushi são os restaurantes japoneses que mais gostamos de ir. Claro que são experiências diferentes, até por isso o Sushi Mar tem cardápio mais enxuto e o festival é mais barato.

O Sushi Mar é uma rede de franquias que teve seu início em Paraty, litoral do Estado do Rio de Janeiro e hoje possui 4 lojas no Rio, 1 em São Paulo e 1 em Vitória.
Visitamos a unidade de Sampa que fica nos Jardins e possui praticamente ao lado uma versão Sushi Mar Temakeria estilo fast Food, para uma parada rápida ou pra levar uns Temakis para casa.

O Restaunte é pequeno mas bem aconchegante e com três salões. Um na área externa tipo uma varanda com aquecedores de ambiente para os dias mais frios,

Outro na área interna com um grande sofá e algumas cadeiras, e mais um terceiro salão no mezanino com capacidade para 20 pessoas e bom para aquele encontro de amigos com privacidade.
Neste restaurante o ponto fortíssimo é o atendimento. Desde a caixa, a Hostess, a Gerente aos garçons e sushimans, todos trabalham com sorriso no rosto e são sempre muito atenciosos.
A decoração é inspirada em Mangás, os desenhos japoneses, inclusive as portas dos banheiros são revestidos com várias páginas de revistas orientais.

Para começar o jantar nessa noite fria, esquentamos pedindo um missoshiro bem quente enquanto escolhíamos o que pedir essa noite.

Acabamos por optando pelo sistema de rodízio, que no Sushimar custa 49,50 e onde você recebe esta ficha com todas as opções do sistema e escolhe a quantidade de cada item que quer dos disponíveis no rodízio.
Acho esta forma de rodízio bem prática, já que você pede somente o que vai consumir, não recebendo sushis que não goste ou não queira comer. São diversas opções entre entradas, pratos quentes, sushis, sashimis, temakis e sobremesa que não está na ficha mas está inclusa no sistema.

Como entrada, pedimos um tempurá de legumes que é simplesmente divino, feito com vários legumes em julienne e fritos juntos com a massa de tempurá. Pedi também dois guiozas que adoro e experimento em todo lugar que tem.

Em seguida um temaki de Atum fatiado com cream cheese e cebolinha, muito bom também…

e a seleção de sushis e sashimis que escolhemos, tudo maravilhoso.

Ainda tive espaço para experimentar uma porção do Yakisoba de Frango, este o único prato que deixou a desejar, pois o molho estava muito líquido e o sabor sem personalidade.

De sobremesa, rolinho primavera de banana com áçucar, canela, calda de chocolate e sorvete de creme. Muito bom também.

Para quem não curte rodízio, o restaurante também possui alguns pratos à la carte que são muito apetitosos e além disso possui um cartão fidelidade onde vc ganha de presente a média de gasto das últimas 10 visitas se estas forem feitas em um período de 3 meses.
Sushi Mar
Alameda Campinas, 1307 – Jardins – São Paulo

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *