Tadashii – Morumbi – São Paulo

Como nos mudamos para a região não faz muito tempo, ainda precisamos de indicações para achar algum restaurante interessante perto do Morumbi. Se for japonês então nossas espectativas diminuem bastante.
Depois de quase um ano sem se interessar em nenhum lugar por aqui, decidimos aceitar a indicação de uma amiga e fomos conhecer o restaurante Tadashii.

O lugar fica bem escondido ao meio dos prédios residenciais do Morumbi, próximo ao Panamby, mas vale a pena chegar até lá. A casa possui 3 ambientes bem distintos, com uma decoração moderna e diferente dos japoneses tradicionais.

O Tadashii oferece menu a lá carte e duas opções de festivais, o festival Tadashii que custa 42,90 no almoço e 49,90 no jantar, além do Festival do Chef por 49,90 no almoço e 56,90 no jantar, a principal diferença dos dois festivais são as quantidades liberadas e alguns itens exóticos que são oferecidos no festival do chef.
Era um Domingo no almoço e resolvemos experimentar o festival do chef. Depois de algum tempo começaram a trazer as entradas, como este salmão tataki ao molho de maracujá, muito bom.

Ou este ceviche que veio com ingredientes clássicos e bem saboroso.

Também provamos ostras frescas de cananéia e mariscos temperados,

Salmão marinado em shoyu e suco de laranja,

E este rolinho de salmão flambado com licor, que estava bom, mas nem se compara ao flambado do Mori.

O tadashii não é um restaurante muito tradicional, vários pratos possuem alguma releitura sendo que alguns eles acertaram, outros não. Estes “canapés” que vieram como “exóticos” não agradaram muito não.

Já o guioza estava bem recheado e saboroso, apesar de preferir ele feito na chapa em vez de frito.

Após todas estas entradas, trouxeram uma seleção de sushis e sashimis. Os peixes estavam frescos e bem saborosos, só não gostamos de uma “tortilla de salmão” que veio junto. Falei pra Laura que como tortilla em restaurante mexicano rsrsrs

Dentro do festival do chef, estão inclusos sushis de ovas e de unagui (enguia). As ovas estavam bem saborosas, mas a enguia sensacional. Inclusive repetimos essas iguarias de tão gostosas que estavam.

Achamos o atendimento um pouco lento, não chegando a ser um problema, já que estávamos em um jardim interno, sem nenhuma pressa, aproveitando ao máximo essa bela tarde de domingo e o restaurante estava bem cheio, com fila de espera boa parte do dia.

As sobremesas oferecidas pelo festival são enormes e bem variadas, são tantas opções que não lembro de todas, sei que eles servem Tempurá de sorvete, petit gateau e outras opções. Pedi banana caramelizada com sorvete de Wassabi e adorei.

Durante este mês, Julho de 2012, o Tadashii está comemorando 4 anos e oferecendo 40% de desconto nos jantares de Domingo a Quarta, desde que sejam duas pessoas optantes pelo festival. Vale a pena aproveitar e conhecer esta ótima opção “pra lá da ponte”.

Tadashii Japanese Restaurant
R: Jamanari, 40 – Panamby – Morumbi – São Paulo
http://www.tadashii.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Tadashii – Morumbi – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *