Taling Chan – Floating Market – Bangkok – Tailândia

Todo país tem algumas experiências que são imperdíveis. Na Tailândia existem muitas experiências que devem ser feitas independente do tempo que você ficar no país.

Uma delas com certeza é visitar um mercado flutuante. Dentre as vários opções que tínhamos, resolvemos conhecer o Taling Chan. Mercado flutuante que fica em uma área remota de Bangkok.

 

 

Taling Chan é um dos maiores mercados flutuantes do país, e realmente foi um dia memorável. Pudemos conhecer muito da cultura tailandesa que foca na simplicidade e na alegria de seu povo.

 

 

Após mais de 1 hora de táxi, chegamos na estação principal do mercado. Aqui já podemos ver várias barracas que vendem de tudo, mas também é onde você pega o barco que te leva para um passeio que vale muito a pena

 

Os barcos são finos e compridos, mas o rio é calmo e o passeio muito seguro.

 

 

Vimos que além dos mercados, existe uma verdadeira comunidade ribeirinha, que vive em casas flutuantes de todos tipos e tamanhos.

 

 

O passeio demora algumas horas e podemos apreciar uma paisagem muito interessante. Fizemos algumas paradas onde podemos conhecer os lugares com mais tranquilidade.

 

 

Mesmo aqui percebemos como a religião faz parte do dia a dia do povo, com lindos templos voltados para a comunidade local mesmo.

 

 

Ao longo das margens, vendedores fazem comida dentro dos barquinhos e vendem para quem estiver passando. São imagens lindas e inesquecíveis.

 

 

Fiquei impressionado com a felicidade estampada no rosto de todos, que vivem uma vida plena apesar de todas as dificuldades

 

 

Gente de todas as idades, vivendo sua vida com simplicidade e agradecendo ao universo pelo o que possui.

 

 

Em alguns momentos, descemos em diques gigantes onde tinham feiras com os mais diversos produtos e serviços. Até massagem feita por peixinhos eles ofereciam. Claro que tivemos que experimentar.

 

 

Na verdade é mais um peeling que massagem. Assim que colocamos os pés neste tanque de água dezenas de peixinhos vem atacar os seus pés. A sensação é muito engraçada, quase um formigamento.

 

 

Para comer haviam muitas opções, Começando por camarões pistola assados na churasqueira,

 

 

Passando por pato assado que era servido com cabeça, pés e miúdos…

 

 

Chegando em deliciosas vieiras orientais. Provamos as vieiras e estavam muito gostosas, frescas e super suculentas.

 

 

Tivemos um dia maravilhoso onde pudemos conhecer uma das grandes atrações do país. Na saída, paramos para ver a exibição de um vendedor que servia frozen de qualquer fruta feito na hora com nitrogênio líquido. Gastronomia molecular de raiz!!!!

 

 

Impossível ir para a Tailândia e não conhecer um mercado flutuante. Existem vários espalhados pelo país. Basta procurar o que fica mais perto de onde você estará.

 

 

Taling Chan – Floating Market

300 Soi Chak Phra 17, Khwaeng Khlong Chak Phra, Khet Taling Chan, Krung Thep Maha Nakhon 10170, Tailândia

 

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *