Tom Yum Kung – Kao San Road – Bangkok – Tailândia

Neste dia nós aproveitamos para almoçar em um restaurante na Kao San Road. A rua possui opções gastronômicas para todos os gostos, desde escorpiões no palito, passando por bares e lanchonetes populares até restaurantes mais refinados.

Escolhemos comer no Tom Yum Kung, um restaurante que nos pareceu ser bastante agradável

 

 

O restaurante era um oásis ao meio daquele caos urbano. Todo ambientado na praia, você comia literalmente com o pé na areia.

Logo na entrada uma área com piso de frente para a rua, mas passando esta área parecia que tínhamos entrado em um loung na praia.

 

 

Pranchas de surf, bangalôs de palha, decoração em bambu, nem parecia que estávamos no meia da rua mais louca de Bangkok.

 

 

Pedimos clássicos tailandeses para comer como a salada de mamão verde. O sabor pode ser um pouco estranho para um ocidental mas estava muito saborosa.

 

 

Os pratos principais foram um Khao Pad Sab-Pa-Rod ou Pineapple Fried Rice with Shrimp, um arroz frito na wok com camarões e abacaxi servidos em sua casca…

 

 

… e um Yod Ma-ra Namman Hoi Kung ou Stir Fried Sayate with Oyster sauce and Shrimp. Sayate é um vegetal oriental muito consumido. Lembra um pouco escarola com agrião hahaha. Feito com molho de ostras e camarões estava delicioso.

 

 

O restaurante é enorme e póssui inclusive um Lounge que vira balada durante as noites da Kao San Road. Vale a pena conhecer este ” Beach Club”.

 

 

Todos os atendentes falam inglês e o ambiente é “internacionalizado” tendo gente de todo mundo curtindo o lugar. Foi uma excelente parada para um descanso e uma boa refeição.

 

 

Tom Yum Kung

Khaosan Rd, Khwaeng Talat Yot, Khet Phra Nakhon, Krung Thep Maha Nakhon 10200, Tailândia

http://www.tomyumkungkhaosan.com/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *